domingo, 27 de maio de 2018

Swadisht Indian Cuisine também no Eat's On

O restaurante Swadisht Indian Cuisine também vai estar no Eat's On, o mais novo polo gastronômico da cidade, que entra em funcionamento a partir desta terça-feira (29), na Alameda D. Pedro II, 602. Taste é o terceiro formato do Swadisht e chega para completar a segmentação da marca. 

O primeiro, conhecido como Traditional, oferece um sofisticado menu inspirado na tradicional cozinha indiana, como o próprio nome revela, e é ricamente ambientado com decoração temática em uma casa na Vicente Machado, no Batel, sendo ganhador de diversos prêmios. O segundo, batizado de Express, tem um cardápio bem diferente, baseado na famosa comida de rua da Índia cosmopolita, e foi inaugurado no fim do ano passado em um container dentro do Mercado Sal, no Portão.
Assim como o Express, o Swadisht Taste, também tem seu cardápio baseado na comida de rua indiana. Quem assina o cardápio das versões container do Swadisht é o chef Gopal Pandaram, originário de Tirunelveli, uma cidade ancestral com mais de dois mil anos de história e tradição culinária, localizada em Tamil Nadu, no Sul da Índia.
Os deliciosos pratos e petiscos do Taste, servidos em louça personalizada, têm como objetivo transformar a alimentação cotidiana em uma experiência única, despertando os sentidos através dos exóticos aromas e sabores da culinária indiana.

Entre as opções do cardápio Taste está um pão recheado, originário do norte da Índia e feito com um tipo de massa que não passa pelo processo de fermentação, conhecido como Paratha. Para o recheio, pode-se escolher entre batata, queijo ou carne, sempre bem temperados.

 Outra iguaria é o Frankie Roll, uma espécie de 'wrap' indiano proveniente de Calcutá, montado com a mesma massa do Paratha assada na chapa e enrolada com recheio. É servido na versão vegetariana ou com frango, ambas com seleta de legumes cozidos e especiarias indianas.
O cardápio também inclui a Samosa, o quitute mais tradicional da Índia! Semelhante a um pastel em formato triangular, é uma massa folhada com recheio farto e frita na hora. Pode-se escolher entre duas versões: com batata assada e legumes ou com batata assada e carne moída, muito bem temperadas e acompanhadas por molhos indianos.
Com opção entre carne vermelha e frango, estarão presentes no cardápio também os Indian Kebabs, uma variação do espetinho árabe com origem na Mughlai Cuisine - tipo de culinária indiana milenar que mistura receitas com influência turco-mongol e as tradicionais especiarias do país.
O ponto alto do cardápio são os pratos do dia: uma seleção dos sabores mais tradicionais da cozinha indiana, sugerida diariamente pelo chef. Sempre três opções de prato principal, baseadas em carne, frango ou legumes, acompanhadas de um tipo de arroz e saladinha. Entre eles, Palak Paneer, Butter Chicken, Meat Korma e Beef Curry. Uma ótima opção para almoço ou jantar.
E para finalizar, uma excelente pedida é o Lassi. Deliciosa bebida indiana, super refrescante e saudável, feita com iogurte e cardamomo batidos com polpa de fruta, que combina bem com os temperos asiáticos e é excelente para a digestão.

Em hindi, 'swadisht' significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana - rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos.

Swadisht Taste Indian Cuisine - Eat's On Espaço Gastronômico Al. Dom Pedro II, 602, Batel, Curitiba / PR
Funcionamento: terça a sábado das 11h
s às 22hs, domingo das 11hs às 20hs – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário