domingo, 20 de maio de 2018

Funiculi Gastronomia


As vezes recebo convite que me dá muito orgulho. Orgulho de ver que tem pessoas, como eu, que ainda acreditam no Brasil. Aqui me refiro ao restauranter Dudu Sperandio que está abrindo, amanhã, mais um empreendimento. É o Funiculi Gastronomia, na Avenida Mateus Leme, 1098. 

Amanhã é somente para jornalistas, depois eu conto mais. Adianto que o Funiculi Gastronomia segue o conceito consagrado da Funiculi Pizzaria, de servir a verdadeira pizza italiana, com insumos importados de extrema qualidade, mas agregando outros serviços e novidades para tornar o espaço ainda mais atrativo para o público.

É bom lembrar que o empresário e chef Dudu Sperandio, é o comandante do Ernesto Ristorante que completou ontem - 19 de maio -, 7 anos de existência. Para comemorar o chef preparou um menu degustação especial a R$ 95, que vale até dia 26 de maio. Os pratos tradicionais continuam sendo servidos normalmente.

De entrada, o “Menu 7” conta com Tartare de mignon com lardo di colonnata, mostarda dijon, pasta de trufas, pimenta do reino e balsâmico. A entrada quente é composta de polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada. Como primeiro prato, o cliente vai desfrutar de ravióli de abóbora e tortelli de presunto parma. O prato principal traz mignon grelhado com molho de trufas negras e purê de batata-salsa. A sobremesa será surpresa.
Quem é
Dudu Sperandio abriu o restaurante depois de várias incursões pela Europa e Estados Unidos, estudando, trabalhando e se inspirando com nomes de peso da gastronomia internacional, entre eles o chef Gordon Ramsay. Também trouxe na bagagem de suas viagens a experiência de cozinhar para celebridades, como Rainha Elizabeth e os atores Richard Gere e Brooke Shields, entre outros. Isso em 2010, durante o ano em que foi chef executivo do The Turkey’s Point, um elegante e famoso hotel e spa, nas Ilhas Bermudas.

Segundo o chef Sperandio, em tempos de crise e de abre e fecha de casas em Curitiba, o Ernesto Ristorante se mantém firme por ser fiel ao motivo pelo qual foi criado. “Desde criança, sempre tive o sonho de ter um restaurante para juntar todo o carinho que tenho pela gastronomia, o prazer em cozinhar e o prazer em atender. O objetivo diário é fazer isso da melhor forma possível e tenho conseguido manter o meu amor pela gastronomia”.

Funiculi Gastronomia fica na Avenida Mateus Leme, 1098.
Ernesto Ristorante Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483. _ Fotos divulgação. - Fotos Priscila Fiedler e Marian Guimarães.

Um comentário: