domingo, 6 de maio de 2018

A boa mesa do Devons


Como é bom retornar a restaurantes e constatar que o ambiente e a comida continuam na melhor qualidade. Foi assim que me senti em minha recente visita à Churrascaria Devons, que está comemorando 30 anos. A Devons foi a primeira churrascaria do Paraná a conquistar o PAS (Programa de Alimentos Seguros) certificando, assim, sua qualidade na preparação dos alimentos e no atendimento. A casa nunca desapontou.

Para minha surpresa lá encontrei o simpático e atencioso chef Claudinei Oliveira. Adorei contemplar o local cheio de pessoas conversando, comendo, descontraindo-se em plena sexta-feira. Os garçons, apressados, mas sempre sorridentes, pareciam que conheciam toda clientela.

De segunda a sexta-feira a casa oferece cardápio executivo a R$49,50 – entrada, prato principal com dois acompanhamentos a escolher, e sobremesa. O cardápio normal da casa com os cortes especiais; sugestões de peixe, entre outros, também está à disposição, mas preferimos o executivo.

Estava com um grupo de amigas. De entrada me deliciei com o mix de folhas, algumas preferiram o palmito pupunha; em seguida, optamos pelo steak de alcatra grelhado, no ponto certo. Assim veio, meio rose por dentro e perfeitamente tostado por fora. A carne tinha muito sabor, suco de verdade. De acompanhamento, a insuperável farofa de ovos, maravilhosa como sempre; batatas, legumes, maionese e arroz. Uma divisão amigável para os acompanhamentos.

De sobremesa, banana caramelizada polvilhada com canela, acompanhada de uma bola de sorvete, ou rutas da estação. Naquele dia também tinha a opção para brownie com sorvete, fui neste.

Sua feijoada, aos sábados, continuam no “podium” de melhor da cidade. O Devons está situado bem atrás da prefeitura. Um grande endereço para se conhecer.

Para o almoço especial de domingo,13 de maio - Dia das Mães -, ele já está aceitando reservas.O Devons está situado bem atrás da prefeitura. Um grande endereço. Recomendo.
Churrascaria Devons – Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 460. Abre somente para almoço; à noite destinada a eventos sociais e corporativos. Amplo estacionamento. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário