quinta-feira, 17 de maio de 2018

Growler Day com lançamento internacional


A cervejaria Bodebrown seleciona para o Growler Day desta semana um lançamento internacional: a Bicycle Kick. Esta cerveja colaborativa foi produzida pela Bodebrown em colaboração com outras cinco cervejarias dos cinco continentes, num projeto criado pela norte-americana New Belgium, celebrando a Copa do Mundo.

O litro é vendido a R$ 25, para completar o growler - recipiente reutilizável para armazenamento de cerveja. O Growler Day acontece amanhã (18/5) das 17hs às 20hs e no sábado das 9hs às 17hs.

Além das cervejas, o evento contará com três food trucks: O Aviador Burger Truck, Kombi Beef e Boteco São Jorge Food Truck.  A música ao vivo fica com Dead Men's Blues (Blues), na sexta-feira, , Hotel Cassino (Blues e Jazz) no sábado.


A Bicycle Kick, ou "gol de bicicleta", celebra a Copa do Mundo em uma criação coletiva. A Bodebrown foi escolhida para representar o Brasil, junto com Adnams (Inglaterra), Baird (Japão), Devil's Peak (África do Sul) e Primus (México), além da coordenadora do projeto, a New Belgium. Com distribuição global, é vendida em 40 países.

A Bodebrown já tem tradição de trabalhar em parceria com cervejarias internacionais. Já colaboraram com a britânica Adnams Brewery, a escocesa Caledonia e a australiana Hargreaves Hills Brewing Melbourne, entre outras.

Inspirados no país sede da Copa, a Rússia, a cerveja conta com dois ingredientes essenciais: a camomila (flor nacional daquele país) e o capim-limão (alusão ao gramado dos campos de futebol). Já o nome, Bicycle Kick Kölsch, é uma alusão ao gol de bicicleta, uma das jogadas mais espetaculares do esporte. De coloração ouro levemente turva, a cerveja tem um paladar cremoso e suave, contrastando com o toque levemente doce do malte e um final com leve toque amargo, além das sutis notas de capim-limão e camomila.
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário