sábado, 19 de maio de 2018

2ª etapa da Copa Super Paraná


O sábado de treinos oficiais e classificatório da 2ª etapa da Copa Super Paraná, organizada pela APK - Associação dos Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana foi mais que prestigiado. Em especial pela presença do presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno e do presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti. Sereno veio ao Raceland, em Pinhais, a convite do presidente da APK, Alfredo Ibiapina e do vice, Wagner Ebrahim, em recente encontro dos três no Sul Brasileiro de Kart, em Londrina.

Segundo o presidente da CNK, foi uma vitória reativar o Raceland. “Esse é um espaço com uma estrutura fantástica, não só para o Brasil, mas a nível mundial”, salientou Sereno. Afirmou estar muito feliz com a notícia que na primeira etapa cerca de 70 pilotos correram e nessa o número já era de 120.

Indagado sobre as 4 vagas para o Brasileiro que estão em disputa nessa etapa, explicou que foram repassadas para a Federação Paranaense de Automobilismo 9 vagas e que é dela o critério de distribuição das mesmas. De bom, Pedro Sereno contou que ainda existem chances de Curitiba ser sede do Brasileiro em 2019, apesar de ter gente na frente na fila. “Se não for em 2019, vai ser em 2020”, disse o presidente da Comissão Nacional de Kart para os pilotos no briefing, quando foi muito aplaudido.

Ainda falando sobre as vagas para o Brasileiro, em julho na Granja Viana, o presidente da FPR, Rubens Gatti, explicou que destinou 4 para Curitiba, 3 para Londrina e 3 para Cascavel/Pato Branco. “Tenho até dia 31 para comunicar os pilotos que vão ocupar essas vagas à CBA, ainda não sabemos se o ‘garoto’ de Cascavel/Pato Branco vai participar, caso não, existe possibilidade dessa vaga ficar com algum piloto participante da Copa Super Paraná”, afirmou Gatti. A vaga em questão é para a categoria Codasur Jr.

Nos treinos classificatórios de hoje (19.05), que definiram o grid de amanhã, Guilherme Hatscbach larga na frente na Appa Challenge; Gustavo Kiryla na Shifter/Sixspeed; Dudu Palu na Cadete/Mirim; Flaviano Ramos na F4/F4 Master; Lico Kaesemodel na Sênior A, B e Super; Alain Michel na Júnior/Graduados e José Carlos Ruiz na Júnior Menor/Novatos. Tomadas de tempo até a 10ª classificação abaixo.

Amanhã (20.05) o warm-up começa 8h e será feito antes da solenidade oficial de abertura do evento, agendada para 9h15. Os pegas pra valer começam 10h. A entrada é 1kg de alimento que será revertido à Pró Renal Brasil. A Copa Super Paraná conta com patrocínio master da Intersept e ML Produções Artísticas. Apoio do Grupo Le Lac, Gráfica WL Impressões, Auxiliar Serviços e Rádio Transamérica Light.
 
Na foto: O presidente da APK, Alfredo Ibiapina; o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti; o presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno e o vice da APK, Wagner Ebrahim. - Crédito foto Pierpaolo Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário