domingo, 27 de maio de 2018

A vez dos drinks


Assim como a gastronomia, a coquetelaria é um grande painel da história e do mundo. Podemos assegurar que os drinks nunca foram tão populares no Brasil quanto são agora. Em Curitiba encontramos bons lugares para desfrutar essa coquetelaria criada pelas mãos de bartenders como o Lukinhas Siqueira, do + 55 Bar.

Recentemente fui provar o novo cardápio de drinks da casa. A novidade traz a alta coquetelaria clássica com ingredientes selecionados para agradar o paladar refinado do público.Ao todo, a nova carta apresenta 24 opções clássicas e 3 opções de compotas.

O simpático Lukinhas, além de apresentar seus coquetéis, também conversou com o público sobre suas preparações e fez, para os interessados, drinks personalizados.

De acordo com o sócio-proprietário da casa, Paulo Freitas Santos, buscou-se criar um cardápio que proporcionasse uma experiência de coquetelaria para os curitibanos. “Viajamos para Holanda em busca de referência de ingredientes, pois o objetivo era criar algo com qualidade de produtos, especiais e artesanais”.

O novo cardápio foi produzido para quem busca o conhecimento e o entendimento do que está se bebendo. São bebidas frescas, de boa qualidade e com ingredientes selecionados pensados para agradar o paladar refinado dos clientes”, comenta o bartender. 


Além de pensar na composição dos drinks, Lukinhas não deixou de lado a criatividade para a composição dos nomes das bebidas."Na batida”, por exemplo, faz referência à música da cantora Anitta;

 O“Insta Stories”, é outro nome pensado para o que está em voga: o InstaStories do Instagram. Elaborado com gin tônica com limão siciliano e marmelada de abacaxi com especiarias, para quem gosta de um drink mais refrescante.





O “Santa Cruz Mint Julep”com Bulleit Bourbon, limão siciliano, hortelã, xarope de camomila e angostura aromatic, um drink mais adocicado.Muito interessante. 

O +55 Bar abre de terça a sábado, a partir das 19hs, e domingo, a partir das 17hs, e oferece um variado cardápio e menu que atendem a todos os paladares. Nas terças-feiras, acontece o famoso “Gastronight” que reúne um menu especial preparado por um chef novo ou personalidade da cidade. Nas quartas-feiras, a casa oferece o Sushi 50% off; nas quintas-feiras a atração é no ritmo do surf music com um trio acústico e no fim de semana os dias são de festas. - Fotos Munir Buclair Filho,Jennyfer Almeida e  Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário