quinta-feira, 17 de maio de 2018

Festival Brasil Sabor


Tem início hoje um dos festivais gastronômicos mais concorridos no país. É o Festival Brasil Sabor 2018 da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (aqui Abrasel-PR). A mobilização dos restaurantes tem objetivo de valorizar a gastronomia local em pratos criados exclusivamente para o evento que ocorre entre os dias 17 de maio a 3 de junho. Mais de 60 restaurantes paranaenses vão servir pratos inéditos, criados especialmente para o festival. No Paraná serão cinco cidades participantes: Castro, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Curitiba, com 30 restaurantes. O Festival Brasil Sabor acontece em todas as regiões do país, reunindo mais de 700 restaurantes.

Nesta edição, a Abrasel-PR comemora a tradição do festival que todos os anos dá origem a uma nova versão do livro de receitas Segredo dos Chefs com novidades especiais.
O público será o jurado com poder de decidir se o prato deve ou não integrar o cardápio do restaurante, considerando a apresentação, sabor, preço e atendimento. A opinião será acolhida por meio de votação através do link que será divulgado na noite de lançamento. Os clientes que consumirem o prato poderão acessar o canal para votar e concorrer a um voucher de R$ 200 para consumir no mesmo restaurante a partir do dia 18 de junho. Serão sorteados mais de R$ 12 mil em voucher. O preço dos pratos varia de acordo com o ticket médio do estabelecimento e dos ingredientes utilizados, dando liberdade aos chefs.

As melhores receitas também serão premiadas. Uma comissão técnica formada por três especialistas da Universidade Positivo vai julgar as receitas participantes e eleger as três

Durante a festa de abertura do Festival Brasil Sabor – dia 15 de maio - os restaurantes participantes apresentaram à imprensa os pratos que concorrem ao prêmio. Após esse momento, foi servido um coquetel de degustação dos pratos desenvolvidos pelos parceiros Castrolanda, Alegra, La Violetera, Gold Food Service e Universidade Positivo, com os professores e alunos do curso de Gastronomia. Para harmonizar as degustações foram servidos espumantes da Adega Mufs. - Foto Antônio More.


Nenhum comentário:

Postar um comentário