segunda-feira, 14 de maio de 2018

Experiência e criatividade


Conforto, beleza e funcionalidade são o trinômio que define a Suíte de Hóspedes, projeto da arquiteta Alessandra Gandolfi para a CASACOR Paraná 2018.

A profissional utilizou toda a sua experiência e criatividade tirando o melhor de cada fornecedor para transformar o ambiente num agradável espaço de permanência, onde o casal de hóspedes é convidado a se sentir em sua própria casa.

O olhar do espectador é atraído inicialmente pela cama Natuzzi Itália estofada em couro na cor telha, o coração do ambiente. A ideia principal foi projetar um espaço que, a despeito de um cotidiano acelerado, transporta o hóspede para momentos de descanso e reconexão consigo mesmo e com seu parceiro.

Do quarto, é possível ver a bela caixa de mármore Paraná Calcata Oro do banheiro, onde teto, parede e piso se integram. No mesmo material, um banco desenhado pela própria arquiteta “brota” do chão criando a sensação escultórica de continuidade.
Na entrada da sala de banho uma outra caixa, em madeira, faz a transição entre os dois ambientes. O tampo da pia em mármore Cerro Portoro negro com veios dourados sofistica o espaço.

A ideia da integração dos espaços, quarto-banheiro, quarto-armário, é facilitar o dia a dia das pessoas que estão por um período na casa. Idealizei um casal com muitos afazeres, mas que ao final do dia encontra no quarto um refúgio onde está tudo a mão, com conforto e privacidade”, diz a arquiteta.

Os elementos de decoração – objetos, plantas e quadros – também trabalham para dar um clima intimista e confortável. Fotografias de natureza do artista Raul Frare e a foto sobre tela do artista plástico Eleutherio Netto reafirmam a ideia da reconexão com as coisas da terra. Plantas preservadas, uma técnica italiana trazida com exclusividade para a mostra, formam uma parede verde na entrada do banheiro.

Sempre muito atenta à questão luminotécnica, Alessandra desenvolveu uma iluminação totalmente personalizada e automatizada. O sistema possibilita sete cenas diferentes de intensidade de iluminação no quarto e na sala de banho, dependendo da atividade dos hóspedes. 

Por meio da automação, também é possível controlar a abertura das persianas assim como o som ambiente, que sai de caixas embutidas em locais estratégicos do espaço.

Casa Cor 2018 – Rua Sergio Pereira da Silva, 10 - Terça a sexta-feira das 15hs às 21hs. Sábado e feriados das 13hs às 21hs.Domingo das 13hs às 19hs. Fotos Daniel Katz

Nenhum comentário:

Postar um comentário