segunda-feira, 22 de abril de 2019

Vai de trem


Nesta quarta-feira, 24 de abril, às 20hs, a estilista curitibana Carolina Nogara lança oficialmente sua nova coleção, ROMA, em um desfile inédito na oficina de trens da Estação Ferroviária de Curitiba. A coleção representa o trabalho de slow fashion desenvolvido por Carolina, que prioriza a sustentabilidade e a atividade artesanal em suas criações.A estilista Carolina Nogara cuida de cada detalhe das peças de sua coleção. (Foto  Allan Kanashiro).
Batizada de ROMA, a coleção de Carolina Nogara remete à cultura cigana como metáfora para a atitude de aventura e miscigenação na composição de estilos, e traduz uma estética libertária em relação ao vestir que tem na mescla e na experimentação seu fundamento.  
Roma dá corpo à minha percepção de como as pessoas se descobrem e se expressam na atualidade”, diz Carolina. “É uma época de livre experimentação, guiada pela busca de um estilo ao mesmo tempo único e aberto ao mundo. Um movimento que naturaliza o exótico e dialoga com todos os tempos, numa atitude desbravadora, provocadora e sincrética que gosto de associar ao povo cigano”, define.
O desfile da coleção ROMA coincide com a semana Fashion Revolution, que acontece mundialmente de 22 a 28 de abril. Desde 2014, o movimento atua na busca por responsabilidade, ética e transparência nos processos de moda. A discussão se amplia junto aos produtores e consumidores de moda e aumenta a conscientização sobre o custo das roupas, busca soluções sustentáveis para o futuro da moda, cria conexões, além de exigir a transparência da indústria.
Desfile Coleção ROMA - Nogara Fashion Design - Estação Ferroviária de Curitiba - Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Curitiba – PR - Recepção: 20hs
Convite e confirmação de presença exigidos. Fotos de  Marcelo Rothen e Allan Kanashito,

Nenhum comentário:

Postar um comentário