sexta-feira, 19 de abril de 2019

Mais do que uma experiência


Em visita recente ao O Locavorista, conheci o novo cardápio executivo da casa. Entre as indicações estava o Litorina, um filé de peixe grelhado servido com cuscuz de banana da terra, quiabo tostado com ligeira acidez das ovas falsas e bearnaise de erva-mate. Uma homenagem emblemática do vagão que percorre nossa estrada de ferro Curitiba-Paranaguá, criada para escoar a grande produção de erva-mate de Curitiba para o porto no nosso litoral. 
O Locavorista, espaço localizado na Rua Comendador Macedo,233, tem de tudo. Do artesanato a gastronomia, mas desde que seja produto e arte local. Logo na entrada um café e pãezinhos de queijo. 
Seguindo por extenso corredor, de ambos os lados, pequenos nicho com uma série de objetis à venda, tudo artesanal. Isso mesmo. Bonitos objetos de decoração, peças para vestuário, lenços, bijuterias, essências, aromatizador de ambientes, vinhos, pães de fermentação natural, cervejas artesanais, chocolates da Cuore di Cacao, e por aí afora.
A cozinha é simples, com perfeita harmonia entre a comida e o que propõe o empreendimento. Outras sugestões do cardápio são o Ravióli de abóbora com molho ragu, uma delicada massa finaluzada com queijo curado e produzido no Paraná; 
Arroz com curry e falafel, surpreende pelo sabor e bonita apresentação. 
Entre as sobremesas o Pudim Bêbado, clássica sobremesa curitibana, finalizada com calda de caramelo feita com cachaça de Morretes. 
Destaque também para o Brownie de milho com sorvete, uma agradável surpresa.
A carta de bebidas é atrativa, principalmente os sucos.
O Locavorista abre diariamente de segunda a sexta-feira das 9hs às 21hs, sábado e domingo das 10hs às 21hs. Fone (41) 3121-1720 - Fotos Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário