segunda-feira, 29 de abril de 2019

Comida na brasa


Quem desembarca em Curitiba na próxima quarta feira -1.o de maio -, é o premiado chef Flávio Miyamura. Vem participar do projeto Gastronomia Descomplicada, que leva aulas show para Mercadoteca todas as semanas. 
Miyamura é um dos poucos chefs brasileiros já premiados com uma estrela no Guia Michelin, ele vai apresentar o preparo de uma refeição completa preparada na brasa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. O evento é gratuito e tem início as 19H30.
Todas as receitas vão ser preparadas numa churrasqueira. Na entrada, Miyamura vai apresentar Legumes grelhados com queijo coalho e melado de cupuaçu. Como principal, a pedida é Bife de chorizo com purê de batata doce e cebola defumada. A sobremesa vem com Canoa de banana com doce de leite. 
O chef Flávio Miyamura é um dos poucos brasileiros citados pelo Guia Michelin. Conquistou esta estrela com o trabalho no Miya, restaurante oriental que marcou época na capital paulista. Também foi eleito Chef revelação em prêmios como das revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Chef do ano pela revista Menu e ganhou prêmio de Melhor Cozinha pelo Guia Quatro Rodas, entre outras premiações. Miyamura assina a gastronomia do Extásia de São Paulo, eleito pelo prêmio Divirta-se do jornal O Estado de S. Paulo uma das três melhores estreias gastronômicas de 2018, e do Extásia Curitiba, inaugurado este ano.
O Gastronomia Descomplicada acontece todas as quartas na Mercadoteca - Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba. -Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário