quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Não Tropece na Língua


A editora Bonijuris e a autora do livro “Não Tropece na Língua: lições e curiosidades do português brasileiro”, Maria Tereza de Queiroz Piacentini, convidam para o lançamento da obra na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, na livraria Cultura do Shopping Curitiba. A sessão de autógrafos começa às 19 horas.

A edição inicial do livro sai com 15 mil exemplares, cinco vezes maior que a usual no Brasil. Dois mil feitos em edição de luxo, com capa dura e fraque e 13 mil em edição econômica, com capa flexível, dos quais 10 mil para distribuição gratuita a bibliotecas e escolas públicas de todo o país.

De acordo com o advogado Luiz Fernando de Queiroz (Bonijuris), a publicação das colunas  em forma de livro impresso concretiza um sonho de mais de 10 anos, quando ainda o livro “Não Tropece na Língua” estava em sua primeira edição na internet, no início do século.  “Já então vínhamos insistindo com a Maria Tereza para que colocasse o conteúdo em papel, pois ainda não há forma mais fácil e gostosa de ler um texto, sem esquecer que torna rápida e contextualizada a pesquisa desejada” lembrou Queiroz.

É bom lembrar que, além desta obra, a professora Maria Tereza lançou Só Palavras Compostas: manual de consulta e autoaprendizagem (2000 e 2010), Só Vírgula: método fácil em vinte lições (1996, 2003 e 2009), Não Tropece na Língua - Crase, pronomes & curiosidades (2003) e Português para Redação Empresarial (1987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário