sábado, 24 de novembro de 2012

Chef Celso Freire no Santa Genoveva

O cardápio tinha grife: Celso Freire; a harmonização dos vinhos, também: enóloga Sonia Petri. Sendo assim, o festival by Celso Freire que o restaurante Santa Genoveva realizou para apresentar sua nova carta de vinhos só poderia ser perfeito. E foi. Sucesso absoluto.

O festival ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de novembro. O evento ofereceu aos clientes uma nova interpretação dos já tradicionais e saborosos pratos da casa, com uma versão preparada por Freire, com seu toque criativo e refinado, mas seguindo a proposta e o conceito inovador do empreendimento.
Após o clássico antipasto (pão italiano, oglio santo, figo fresco ao forno com gorgonzola e cebola glaceada com balsâmico) harmonizado com o Zardetto Prosecco, veio a sequência. Perfeita, em todos os detalhes da boa gastronomia.
Como entrada, a saborosa burrata com salada de miniverduras orgânicas, harmonizada com o vinho Casamata Toscana branco. Casamento perfeito do prato com o vinho.
No prato principal, combinei com minha amiga e futura sommelier, Eunice Rocha, para que cada uma escolhesse uma das opções e depois trocássemos os pratos. Assim provaríamos os dois. Deu certo.
O criativo peixe com escamas de batata, alcachofras e molho de vermute harmonizado com o vinho Les Hauts de Janeil Chardonnay, estava simplesmente: DIVINO!
Depois foi a vez do contra filé em caçarola, com raviolini de pesto, harmonizado com o vinho Rosso Castelo di Bossi. A carne desmanchava na boca e, o raviolini, de uma delicadeza... dos deuses! Difícil dizer o que estava melhor quando a batuta é do chef Celso Freire. Incomparável.
Para encerrar a memorável noite, degustamos de sobremesa um Crumble de amêndoas com chocolate branco e manga, harmonizado com o vinho Malvasia Giorgi. Perfeito.
Além do maravilhoso jantar, do papo agradável com amigos, tive a oportunidade de conhecer a equipe de cozinha que acompanhou o badalado chef. Fiquei surpresa quando lá encontrei sua filha Gabriela. É o que diz o ditado popular: “filha de peixe, peixinho é”. Parabéns Gabi ! !
Outros detalhes
A simpática e competente empresária, Isis Rodrigues, proprietária do Santa Genoveva, juntamente com a enóloga e  sommelier, Sonia Petri (responsável pela belíssima carta de vinhos), explicava sobre a mesma, para a jornalista Deise Campos, editora do Bom Gourmet da Gazeta do Povo.
Eunice Rocha (brilhante profissional na área de odontologia) e agora, futura sommelier pelo Centro Europeu; a enóloga Sonia Petri e Isis Rodrigues, proprietária do Santa Genoveva, que recebeu os clientes com extrema fidalguia.
Os vinhos da noite prá ninguém botar defeito. A enóloga era só sorrisos. Sucesso absoluto.
Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário