segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeonato de Coquetelaria Marie Brizard

O bartender Lucas Siqueira, do VOX Bar – Curitiba, foi o grande vencedor da etapa nacional, do 1º Campeonato Internacional de Coquetelaria Marie Brizard, lançado pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O campeonato foi realizado no último dia 31 de outubro, no bar It do Hotel Pullman, em São Paulo.

Lucas, juntamente com Kennedy Nascimento bartender do MyNY Bar do Itaim de São Paulo, irá à Bordeaux (França) onde disputam, entre os dias 25 e 28 de novembro, o título de melhor bartender do mundo, numa competição com mais de 100 candidatos de vários países.

O coquetel criado pelo bartender Lucas Siqueira foi o Malagasy (categoria new-trend), uma combinação de baunilha, banana e vermute Martini. "Queria criar um coquetel bem aromático, de sabor amendoado com um azedinho no final, por isto utilizei a Marie Brizard Vanila de Madagascar e o limão siciliano. O licor de banana permitiu um gosto tropicália e, para ficar mais agradável, acrescentei o Vermuth Martini Dry. Ao final, o toque feminino do physalis na guarnição", definiu Siqueira. – fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário