Com
um mercado aquecido e em franca expansão, o consumo de carne bovina
premium no Brasil aumenta cada vez mais, animando setores que vão da
pecuária ao varejo. De olho nessa tendência, o Festval anunciou, em
primeira mão, a venda em Curitiba, da marca 1953, uma linha completa
de cortes oriundos de diferentes raças de corte de origem europeia.
Recém-lançada no mercado pela Friboi, a marca surgiu exatamente
para atender à crescente demanda por carne bovina premium e recebeu
este nome em referência ao ano de fundação da Companhia.
Segundo
Eduardo Couto, responsável pelo protocolo de produção da 1953, a
marca foi desenvolvida a partir do que há de melhor na genética de
diversas raças de todo o mundo, aliando tradição na produção de
carnes de qualidade com a mais alta tecnologia. O portfólio de
produtos 1953 possui 14 cortes com padronização e refile
diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha,
Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll,
Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e
Costela do Dianteiro.
Para
o diretor comercial do Festval, Carlos Beal, é uma honra ser a
primeira rede, em Curitiba, a comercializar uma linha como a 1953.
Segundo o diretor, a nova linha vem somar ao portfólio de produtos
premium que a rede já oferece. “O curitibano tem um paladar
exigente e procuramos sempre oferecer qualidade e exclusividade por
meio de produtos que possam surpreender e conquistar o cliente,
garantindo assim uma experiência diferenciada”, finaliza Beal.
O
almoço harmonizado para apresentação de alguns dos cortes, foi no
bonito espaço gourmet do Festval – Rua Des.Otavio do Amaral, 576 –
comandado pelo chef Ivan Achar.
Saladas
pra ninguém botar defeito. Palmito, tomate-cereja, ervilhas frescas
e folhas, tudo temperado com o saboroso azeite italiano Mamma Mia - momenti speciali. Harmonzação com o espumante 130 Blanc de Blanc da Casa Valduga, muito gostoso e refrescante. Em boca, sensação de fruta verde. Gostei.
O
Contrafilé 1953 chegou à mesa extremamente macio e aromático.
Aqui, depois de grelhado, o chef arescentou dois raminhos de alecrim
e duas fatias de bacon por cima, colocou no forno apenas para o bacon
“chorar” e dar seu gostinho. Realmente maravilhoso, harmonizado
com o vinho argentino Pascual Toso reserva Malbec. Perfeito.
Depois
foi a vez de Coração de Alcatra em Crosta de Alecrim. Aqui fiz um
desastre, derrubei o vinho em cima da carne! Mas depois veio outro…..
ehee. O vinho escolhido foi o português Quinta da Romaneira., muito
bom.
De
sobremesa Brownie 3 chocolates, com sorvete italiano de Pistache, importação da rede Festval.
Encerrando,
o delicioso café L´Or que eu amo!! Seja em cápsula, ou Classique
torrado e moído, e o solúvel. Bom demais.
Fabiano Szpyra, gerente de marketing da rede Festval,deu as boas-vindas aos convidados.
Rodrigo Gagliardi, da Divisão de Carnes da JBS, expondo os princípios da empresa.
O simpático chef Ivan Achcar, da Academia de Carne, deu conta do recado de maneira brilhante. Parabéns.
O chef Ivan Achcar, entre os diretores da rede Festval, Paulo e Carlos Beal.
Sobre
o Festval
O
Festval possui sete lojas em Curitiba (PR) e pertence à Cia Beal de
Alimentos, um grupo familiar que atua no ramo de varejo desde 1972,
com experiência no segmento de supermercados. Atualmente, a Cia Beal
de Alimentos possui doze lojas, sete delas em Curitiba com a bandeira
Festval e outras cinco em Cascavel, com a bandeira Super Beal, além
de frota própria e duas centrais de distribuição que atendem à
demanda das lojas. Preocupada em respeitar e valorizar colaboradores,
fornecedores e clientes, a Cia Beal investe nas pessoas,
possibilitando o seu desenvolvimento pessoal e profissional e
colabora ainda com a inclusão social e preservação do meio
ambiente, ao colocar em prática projetos que visam minimizar os
impactos ambientais de suas operações. - Fotos divulgação e
Marian Guimarães.
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