sexta-feira, 20 de março de 2015

Um bufê estiloso e a quilo

A primeira vista o endereço parece comum. Seria mais um restaurante com serviço de bufê a quilo, em horário de almoço, no centro da cidade. Mas a impressão engana. Aberto a cerca de um mês o restaurante Bellagio – com capacidade para 150 pessoas no salão principal e 50 na andar superior – já está bem concorrido. É um bufê a quilo estiloso. Espaço cosmopolita, elegante e confortável, aliado à descontração. Através dos janelões de vidro você vê o vai e vem dos transeuntes e dos carros pelas ruas Brigadeiro Franco e Comendador Araújo (ele fica nesta esquina).
 
O nome foi inspirado na cidade italiana de Bellagio. Para retratar essa homenagem, um belíssimo painel/vitral dessa pequenina cidade enfeita a parede da escada que leva ao andar superior do restaurante, espaço este, destinado a eventos. “Tivemos maior cuidado com cada detalhe, tudo aqui foi feito com muito capricho” sinaliza Roberto Vezozzo, um dos proprietários da casa.





Você também vai se encantar com o um bonito lustre em cristais coloridos que se encontra no salão principal.

O espírito da cozinha é refletido desde o início na área do bufê de frios com uma variedade de saladas de verduras e legumes, frutas da estação, embutidos, entre outros pratos distribuídos em 16 travessas, com reposição constante e com sugestões alternadas diariamente.
 
No bufê de pratos quentes você deve ter o cuidado para não se entusiasmar, pois a cozinha da casa avança em muitas direções. São muitas as opções e o aroma que exala dos pratos é contagiante. Tem filé mignon em crosta de parmesão e alecrim; espaguete com molhos à escolher; conchiglione de abóbora; empadão de camarão com palmito; lasanha com coração de alcachofra, e muito mais. Não dá para resistir. São 16 pratos alternados diariamente e para todos os gostos. Apenas três são fixos: arroz branco, feijão e peixe grelhado.
Não por acaso, os clientes também se encantam com o bufê de sobremesas. Do tradicional arroz doce ao sagu de vinho; aos mousse de maracujá e de chocolate; quindim; cocada; torta Cappuccino; torta de Frutas Vermelhas; torta Barra Mágica (essa simplesmente imperdível) é feita de leite condensado, chocolate e nozes, frutas da estação e por aí afora. Recomendo. Você não se arrependerá.

O Bellagio Ristoranti serviço de bufê a quilo. Abre de segunda a sexta-feira, das 11h20 às 14h30 – o quilo custa R$ 52,98; sábado das 12h às 15h30 – custa R$ 66,98 .

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário