segunda-feira, 23 de março de 2015

O aconchego do Mezanino das Artes

Se você é do tipo que adora descobrir cantinhos, tome nota: Mezanino das Artes. Uma espécie de bistrô, descontraído e despojado, que oferece no almoço bufê a quilo, e no jantar o serviço é a la carte. 

Com 64 lugares, o local tem uma proposta interessante: enquanto o cliente experimenta a gastronomia da casa, também pode apreciar diversas manifestações culturais promovidas pelo restaurante, entre pinturas, livros, música, poesias e outras.
Inspirado na cozinha contemporânea de várias regiões do mundo, o cardápio a la carte oferece pratos bem elaborados cujo capricho transparece na escolha dos ingredientes, na maneira de apresentá-los e em suas combinações originais e criativas como o Camarões Grelhados com risoto de beterraba, de sabor delicado e textura agradável. É um prato que rivaliza com o Salmão com amêndoas e legumes, um dos meus preferidos.
O bufê, servido no almoço de segunda a sexta-feira – das 11h30 às 14h30 –, oferece 20 opções de saladas e 18 pratos quentes e tem variações a cada dia da semana, é um bufê temático. O preço varia dependendo do horário. Isso mesmo. Das 11h30 às 13h30, você desemblosa R$ 49,90 para cada 100grs. No horário de 13h30 as 14h30, seu bolso fica mais leve. O preço cai para R$ 44,90. A qualidade é a mesma, no Mezanino a reposição de pratos é constante.

Na segunda prevalece a culinária das Américas; terça é a vez da comida árabe; na quarta é a brasileira; quinta a oriental, e na sexta é a vez da italiana. Sábado no almoço, assim como diariamente no jantar, é à la carte sob a batuta dos chefs Gabriel Brandão e Fernando Monteiro.

E, pensando naqueles que vivem no corre-corre do dia-a-dia, mas não abrem mão de uma boa refeição mesmo fora de hora, o Mezanino inicia o serviço a la carte imediatamente após o término do bufê, seguindo até às 23h.

A carta de vinhos não é extensa. Oferece boas sugestões, inclusive com meia garrafa.

Serviço: Mezanino das Artes – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805. Abre de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Fone (41) 3222-3439.
Fotos divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário