sexta-feira, 27 de março de 2015

E viva o bacalhau nos Restaurantes do Pátio Batel

Tão tradicional quanto os ovos de chocolate, o bacalhau é item indispensável na semana que antecede o dia da Páscoa, especialmente no almoço da sexta-feira Santa. As mais variadas opções de preparo invadem as mesas das casas e também dos restaurantes. No Pátio Batel, será possível conferir alguns preparos criados especialmente para este período.
A sugestão do Pobre Juan, localizado no piso L1 do shopping, é o Bacalao Sebastián, um bacalhau marinado em azeite de alecrim, assado na brasa e com batatas ao murro sobre uma caminha de vegetais. O sommelier do restaurante sugere o vinho português Alvarinho Soalheiro, da safra de 2012, para harmonizar. O prato, que já esteve no cardápio do Pobre Juan, volta agora para uma edição limitada.
Paulo Cordeiro, chef português da Doce Fado, que fica no piso L2, traz aos clientes do Pátio Batel o delicioso Bacalhau com Broa de Milho, pão típico da culinária portuguesa. Esta versão da broa de milho só é encontrada na doçaria, porque ela é diferente da broa brasileira que tem uma consistência mais macia. A sugestão leva em seu preparo postas de Bacalhau, batatas pequenas, couve manteiga, azeitonas e a Broa de Milho Doce Fado que já é conhecida e apreciada por muitos amantes da culinária portuguesa em Curitiba. 
Já o Raviolli de Bacalhau Gadus Morhua com gema de ovo caipira; o Bacalhau selvagem da Islândia grelhado, que tem como acompanhamentos alcachofra, palmito de pupunha e aspargos em nage de azeite extra virgem, e o Black Cod grelhado ao molho de manjericão e purê de mandioquinha, podem ser saboreados no La Varenne, que fica na Praça de Gastronomia, do piso L4 e promete sabores marcantes e um ambiente muito acolhedor.

Além dos pratos especiais, as reservas de mesas podem ser realizadas direto pelo aplicativo do Pátio Batel, basta entrar no ícone restaurante, escolher uma das opções gastronômicas e clicar em reserva.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário