quarta-feira, 3 de maio de 2017

Uma explosão de sabores

Guarde este nome: Cleriquot "time to Celebrate". Isso mesmo. Localizado numa das esquinas da Praça Espanha, mais precisamente na Alameda Carlos de Carvalho, 1262, é um misto de bubble bar e restaurante. Serve os melhores rótulos, como Moët & Chandon, Dom Pérignon e Veuve Clicquot, além de um menu exclusivo inspirado na gastronomia moderna assinado pelo chef Fábio Mattos.
   
        
No Cleriquot, apesar do destaque serem as 'borbulhas', a casa também serve drinks à base de espumante e uma variada carta de vinhos e destilados. Moscow Mule, Maracujack e outros clássicos complementam a convidativa carta de bebidas.
 
Ambiente requintado, mas sem afetação. Tudo na medida certa, desde o guardanapo de pano com o monogroma da casa bordado em fio de seda, ao atendimento cordial e as boas sugestões do cardápio. A casa, inspirada no conceito dos dining clubs,  é do empresário Fábio Arasanz.

 "Estamos preparados para receber grandes DJs do cenário nacional e internacional. O Cleriquot é um espaço que vai surpreender até quem frequenta as melhores casas ao redor do mundo", revela Arasanz. Na playlist do local, o melhor da MPB, jazz, blues e música eletrônica - com DJs convidados para tocar ao vivo.
 
 No menu, desenvolvido pelo chef Fábio Mattos especialmente para o Cleriquot, várias opções de starters to share - pequenas entradas para compartilhar entre amigos, como o Tacoshimi (massa crocante, salada oriental, guacamole, creme leve de wasabi coberto com atum marinado e selado com caviar de shoyu).Aqui o chef apostou no peculiar tempero. Deu certo.Muito bem.
 Tartar de Mignon (mignon picado servido sobre panqueca de milho verde e espuma de azeite de oliva trufado). Delicado e saboroso.
Bolinho de Carne Cleriquot (bolinho de carne defumado com foie gras selado na manteiga acompanhado de cebola caramelada ao vinho e crispy de alho-poró). Um toque de cozinha de bar refinado. Adorei.
Surpresa Brie (queijo brie com purê de framboesa enrolado em massa phyllo crocante e coberta com espumante). Aqui, simplicidade e bom gosto aliado ao sabor. 
Para o prato principal, há opções como este Mignon ao Boursin (filé mignon recheado com queijo boursin caseiro, enrolado em bacon defumado e servido com batatas rústicas, molho demi-glace, mostarda de sementes e crispy de alho-poró); o Frango Cleriquot (peito de frango coberto com tomate, muçarela, alcaparras e molho de espumante, tudo sobre uma camada de espinafre sauté em azeite de oliva) e o Fettuccine Belvedere (fettuccine ao molho de vodka Belvedere, com tomate picado, alho, cebola, manjericão e espinafre), e muito mais. 
Para completar o cardápio, Torta de Banana Desconstruída e Apple Pie Cleriquot como sugestões de sobremesa.

O Cleriquot fica na Alameda Carlos de Carvalho, 1262. A casa funciona de quarta a sexta-feira, das 18h às 01h, sábados, das 15h às 02h, e domingo, das 15h às 21h. - Fotos Marco Calomeno e Marian Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário