quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dia das Mães uma data especial


Todo ano a mesma dúvida: o que dar de presente para essa criatura tão especial. E daí, já pensou em um vinho. Tá aqui uma boa ideia, por que não. Já pensou em um Cava, espumante muito versátil e elegante. O Cava Brut Don Román, elaborado pelo produtor Marqués de Tomares, é um vinho coringa elaborado predominantemente com a uva Xarel.lo. 


Vai agradar aquela mãe que gosta de um espumante para um aperitivo ou um brinde em família. Seco, fresco e vivaz. 

É excelente sozinho, acompanhado de petiscos, de saladas ou peixes.



Para aquelas mães que apreciam uma bebida suave a dica fica com um vinho rosé da Argentina, o Emilia Nieto Senetiner Malbec Rosé. 

Este vinho traz em sua essência o fato de ser elaborado pensando em características como a suavidade e a delicadeza femininas – e isso se traduz na taça. 

Elaborado com a uva argentina mais famosa do mundo, a Malbec, apresenta intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e em boca é levemente adocicado.




Outra boa indicação é do Santa Carolina Reserva Pinot Noir, um tinto seco elaborado no Vale de Leyda, a região de clima ideal para o desenvolvimento desta uva fantástica que é a Pinot Noir. 

Perfeito para aquelas que apreciam um vinho saboroso e fácil de beber. Pode ser apreciado sem comida, mas também tem potencial gastronômico para acompanhar pratos como rosbife ou salada de atum, por exemplo.






Se sua mãe que gosta de um cálice após a refeição ou de um vinho doce para acompanhar sobremesas substanciosas à base de chocolate, café ou queijo, neste caso a dica vem de Portugal. 

O fortificado Madeira Justino’s 3 anos é uma especialidade da Ilha da Madeira.É um rótulo estupendo elaborado a partir de um lote de vinhos que estagiaram por no mínimo 3 anos em barricas de carvalho antes de serem engarrafados. Ela vai adorar.


Esses vinho podem ser encontrados em lojas especializadas. Chegam ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário