sábado, 6 de maio de 2017

Sabores de um bom café

Localizado na Rua Barão do Serro Azul, 81, muitas vezes o Café Catedral passa despercebido para o transeunte. No coração do Centro Histórico de Curitiba, logo atrás da Catedral, ele foi criado pelo casal Elaine de Oliveira e Gilmar Schmetka. O aconchegante local oferece menu variado de cafés filtrados, espressos e drinques com café quentes e gelados, além de salgados, omeletes, crepe francês, sanduíches, bolos e doces, tudo preparado na casa.
Do cardápio também consta o Coffe Experience. Isso mesmo, uma experiência com café. 
Os amantes dessa bebida vão adorar. É a oportunidade de provar os métodos French Press (prensa francesa), Aeropress (prensa americana), Coadinho (extração brasileira) e o Hario V60 (extração japonesa), de uma só vez. “É possível sentir realmente a diferença entre os métodos, por comparação. Usamos o mesmo grão para que a distinção de sabor seja passada apenas nos diferentes processos”, comenta Gilmar Schmetka, proprietário do Café Catedral.
Outra novidade neste bonito espaço de ambiente acolhedor é o café em sachê. Ou seja, no pequeno sachê vem o pó de café e o coador. A caixa com 10 sachês custa R$25. Pura praticidade.


Café Catedral fica na Rua Barão do Serro Azul, 81, Centro Histórico. Abre de segunda a sábado das 13h às 20hs.– Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário