sábado, 27 de maio de 2017

A tradicional “La Nuit du Vin”


O bistrô L´Épicerie é parada obrigatória para quem quer conhecer a típica gastronomia francesa. Deixar de saborear seus tradiocionais steak e sua sopa de cebola gratinada equivale, para um gourmet, a visitar a Cidade Luz e não ir ao Louvre. Impensável. Se você ainda não o conhece, aqui vai a dica: no próximo dia 30 de maio, às 20h, ele realiza sua tradicional “La Nuit du Vin" e esses pratos vão estar no cardápio. Viva!!

 Aberto há 10 anos, este simpático bistrô já conquistou de vez os curitibanos e outros de passagem. Abre de terça-feira a sábado para jantar e, agora, também com almoço  sexta-feira, sábado e domingo. Seu cardápio retrata a autêntica cozinha francesa.

O evento  “La Nuit du Vin” ,que vai ocorrer no próxima dia 30, é uma tradição do L´Épicerie. Nesse dia o bistrô oferece jantar harmonizado com vinhos de uma região ou vinícola. Desta vez será com vinhos da enóloga portuguesa Filipa Pato. O menu franco-lusitano tema da noite, é em parceria com a importadora Porto a Porto.

O jantar vai abrir com o elegante espumante 3B Rosé Filipa Pato, a Mise en bouche será o Duo de saumon, um tartar de salmão com dill e salmão defumado, com creme temperado e torradas.

A clássica Soupe à l’oignon - sopa de cebola gratinada com queijo emmental-, será com o tinto FP Baga tinto Filipa Pato 2015, elegante, equilibrado. Depois de certo tempo na taça  mostra aior concetração. 
O Filet de boeuf grillé, um mignon ao molho poivre, com confit de cebola e gratin dauphinois, foi o escolhido como prato principal da noite. O Nossa Calcário tinto Filipa Pato 2013, elaborado com vinhas de 80 anos, é o destaque da harmonização



Como ainda não chegou ao Brasil o vinho de sobremesa da Filipa, foi escolhido pela restauratrice Fanie Delatte, para acompanhar a Tarte au citron, a refrescante torta de limão do L’Épicerie, o vinho doce francês Bordeaux Château des Deux Lions 2007.
O jantar tem um custo de R$ 160,00 por pessoa + serviço. As reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16h. Valet no local a um custo de R$20. O restaurante L’Épicerie fica na Rua Fernando Simas, 340. Fotos Claudia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário