sexta-feira, 19 de maio de 2017

Festival Drink Good Coffee

Quem não foi, ainda há tempo. Não pode perder! Este é o último fim de semana do Festival Drink Good Coffee, que tem preparos diferenciados de cafés a preços promocionais em 19 cafeterias de Curitiba. 
Tem cafés gelados, releituras de clássicos e drinks autorais. O objetivo do festival é fomentar o consumo de bebidas preparadas apenas com cafés especiais nacionais.

Segundo  Felipe Waltrick, organizador do festival, “o evento é uma oportunidade para reunir os amigos, conhecer novos lugares e apreciar diferentes opções de preparos que o café pode oferecer”.  Por exemplo, o Espresso com Jambu leva a fruta típica do norte do Brasil e é preparado pelo Koffeine Café. A variedade é muito grande.
Todas as bebidas participantes foram pensadas sob um único tema: o Barista. Assim é chamado o profissional que as prepara nas cafeterias, o que acabou sendo uma homenagem a ele. O desafio das cafeterias participantes foi criar um menu especial inspirado nas competições de baristas, onde o profissional apresenta três bebidas para um grupo de juízes. 

Cada cafeteria oferece um menu com três opções: um Espresso ou café coado, com a indicação da origem do grão e do método usado, um Cappuccino ou suas variações que usem leite no preparo (macchiatto, latte ou mocha), e um Drink de Assinatura, podendo ou não ser alcoólico.

O Festival Drink Good Coffee vai até domingo (21), e cardápio completo dos cafés preparados com as palestras e workshops ministrados estão disponíveis no site www.drinkgoodcoffee.com.br. - fotos Luiz Cesar Mello Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário