sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Um pouco da Espanha no Restaurant Week

Considerado um dos maiores festivais gastronômicos da capital paranaense, o Curitiba Restaurant Week está chegando ao fim. Isso mesmo. Domingo, 31 de outubro, é o último dia. Essa 22a.edição teve como tema "Sabores da Infância", cujo propósito foi enaltecer a gastronomia que traz à mente os sentimentos únicos vividos na infância.

Mais de 40 estabelecimentos participam do festival, sendo 13 deles pela primeira vez, como o Paco Cocina y Bar. Fui conhecer o Paco na agradável companhia de Mariângela, minha irmã e também jornalista. Ambiente acolhedor e descontraído, onde fomos recebidas pelo simpático garçon Edu(ardo) que nos conduziu à mesa sob os olhares de Salvador Dali. Aliás, Edu também é jornalista por formação.

A decisão para escolha do cardápio no QRcode foi fácil. Escolhemos pratos diferentes pois assim teríamos oportunidade de apreciar tudo que era oferecido no jantar do Restaurant Week.

Indecisão foi para escolha do vinho. Cardápio enxuto de bons espanhóis, a dúvida foi do Castillo de Liria Cabernet Sauvignon ou Syrah. Escolhi a Syrah, uva que adoro e a harmonização foi perfeita da entrada à sobremesa.


De entrada: mix de folhas e polpetta, optei pelo mix de folhas que encantou pela composição das folhas de extrema delicadeza.

A polpetta foi apresentada numa bonita peça de cerâmica, bolinho muito saboroso que recebeu elogios de minha irmã excelente gourmet e de grande vivência internacional.


Prato principal escolhi composição de arroz com carne de porco e abacaxi, simplesmente fantástico. Cheguei até dar sugestão a um casal vizinho de mesa, sobre o cardápio do Restaurant Week,  que aceitou e depois  agradeceram .... rsrsrs

Mariangêla escolheu Fideuà, uma massa muito fina, elaborada com tinta de lula e lulas grelhadas, deliciosa. De sobremesa Mousse de chocolate com pralinê de jamon e doce de leite ou Churros de doce de leite.

Após o serviço do prato principal solicitei ao atencioso garçon que gostaria de conhecer e cumprimentar o responsável pela cozinha, chef Rodrigo da Silva, pela agradável noite que havia nos proporcionado. Chef Rodrigo é outra simpatia. Com muita classe e segurança apresentou comida correta no estilo das brasseries da Catalunha, porque não dizer, Barcelona. Parabéns.

Entre as boas novidades do Curitiba Restaurant Week 2021 está o apoio do banco Digio, plataforma digital de serviços financeiros. Quem solicitar -porque ainda está valendo-, um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas ganha R$ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, instalado em seu smartphone. São empresas como essa que possibilitam eventos como Curitiba Restaurant Week cheguem até público consumidor. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário