quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Exposição fotográfica “De Peito Aberto”

De 07 a 31 de outubro de 2021 acontece a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Jockey Plaza Shopping, no Tarumã, Curitiba. (Tanis Gomes)

 

A exposição sociocultural “De Peito Aberto” retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.(Sueli Cabral)

Com exposição fotográfica, palestra virtual, livro e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias. (M.Cristina)


Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 40 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. Mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto nas redes sociais. (Gel Muzillo)

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por guerreiras e guerreiros em cada uma das etapas do câncer. (Dalva Sandes)

 

De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral, em toda a história. (Andrea)

Foi apresentada em 2011, durante a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas e o Encontro Mundial de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis. (Alessandra Sandoval)

Durante o período da Exposição também irá acontecer a Palestra Interativa Virtual, no dia 28 de outubro de 2021, às 19h30. A Palestra será conduzida pelos autores do Projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, num diálogo com pessoas que vão compartilhar seus relatos, assim como com profissionais de saúde com uma prática humanista e com o público em geral. A palestra é gratuita e pode ser acessada pelas páginas “De Peito Aberto”, tanto no YouTube www.youtube.com/DePeitoAbertocancer como no Facebook www.facebook.com/depeitoabertocancer/. O evento traz informações valiosas que ajudam a salvar vidas.

O Projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova postura no enfrentamento do câncer de mama e oferece informação de qualidade sobre a doença e o tratamento. Desde 2006, “De Peito Aberto” vem sendo apresentado em todo o Brasil e no exterior, e agora estará em Curitiba, com fotos inéditas, no Outubro Rosa 2021.

Entre os vários temas que são colocados em foco na Exposição estão

- As fases do tratamento: descoberta, processo, apoio e superação

- Histórias inspiradoras de Guerreiras e Guerreiros

- A humanização da medicina e a relação médico-paciente

- A relação entre pacientes, familiares e amigos

- Os direitos de pacientes portadores de doenças graves

- Como lidar com os fatores que afetam sua autoestima – reconstrução mamária; perda de cabelo; modificações na aparência; ameaça à fertilidade; redução da libido, entre outros.

Realização, patrocínio e apoios

O Projeto “De Peito Aberto” é realizado pelo IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana, que é membro da FEMAMA -- Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.

Nesta nova jornada pelo sul do país, conta com o patrocínio da Droga Raia e da Novartis, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultural 

Em Curitiba conta também com o apoio da instituição Embaixadoras do Bem e da FEMAMA. A equipe de trabalho tem direção de produção de Meire Abe (Pro Art Cultural); conta com a Assessoria de Imprensa FC Comunicação; e com o Jockey Plaza Shopping, que durante o mês de Outubro tem sua fachada iluminada de rosa, apoiando a causa.

Exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” - de 07 a 31 de outubro de 2021

Entrada: franca

Local: Jockey Plaza Shopping, Entrada C, Lounge do 2º Piso.

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 370 - Tarumã, Curitiba - PR

Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos das 11hs às 20hs

Palestra Interativa Virtual

Data e horário: Dia 28 de Outubro, quinta-feira, às 19h30

Entrada: franca

Classificação: livre

Acesso: www.youtube.com/DePeitoAbertocancer e www.facebook.com/depeitoabertocancer/

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário