quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Malauí, estilo e bom gosto aliado ao sabor

 

Malauí, que significa Sol Nascente na linguagem africana, foi o nome escolhido pelo casal de empresários Anderson e Cristiane Krefer, para o seu restaurante. Ele do setor da metalúrgica e ela do varejo/moda resolveram fazer algo junto e escolheram o mundo da gastronomia. “Foi uma inspiração que não sabemos explicar, mas rapidamente as ideias foram surgindo e chegamos à proposta de um local de encontro com gastronomia saudável”, conta Cristiane. “Queríamos algo que fosse além de comer bem, queríamos oferecer textura, sabor e frescor”, completa Anderson.

Em dezembro de 2020, o Malauí abria suas portas. Localizado no Batel (Rua Teixeira Coelho,350 ), ambiente acolhedor que leva assinatura da arquiteta Claudia Pereira, atende 32 pessoas. Com um amplo menu, cuidadosamente escolhido pelos proprietários, criado pela consultora em negócios de alimentação Lidi Barbosa (lidi_barbosa) e atualmente executado pela chef Deysy Karila, são pratos vão desde a cozinha mediterrânea e contemporânea até comfort food.

Aberto de segunda a sexta-feira para almoço e jantar (11h30 às 14h30 / 17hs às 22hs) e aos sábados das 12hs às 22hs, o Malauí oferece entradas para compartilhar, saladas, sanduíches, pratos executivos no horário de almoço, pizzas de fermentação natural e risotos no jantar.

Entre os mais pedidos estão Salada de Grãos (rúcula, mini cenouras assadas, mix de arroz com grãos, abóbora assada, castanha de caju torrada, azeite de oliva extra virgem), Toast de Salmão (pão feito de forma artesanal e fermentação natural, mini folhas de rúcula, nosso molho cremoso de limão, salmão curado, molho tarê e temperos da casa), Strogo Vegano (strogonoff de cogumelos. Com leite de coco, queijo vegano e batata palha, todos produzidos artesanalmente na casa sem nenhum tipo de conservante, servido juntamente com arroz cateto integral, e um mix de cogumelos Paris e shitake).

A saborosa Pizza Malauí (massa artesanal de fermentação natural, molho de tomate da casa, burrata, vinagrete de manjericão, mini rúculas), também está entre as mais solicitadas. Boa D+. Recomendo.

Para beber, há smoothies, sucos, matte, kombuchas, refrigerantes orgânicos, vinhos, espumantes, cervejas e drinks, além de cafés com variações com leite vegetal. 

Alguns doces como brigadeiro (vegano), cookies de baunilha com doce de leite, cheesecake e bowl de açaí orgânico também estão no cardápio. “É um menu inclusivo, com muitas opções vegetarianas e veganas, mas acima de tudo priorizamos o sabor”, diz Anderson.

Recentemente o cardápio do Malauí ganhou novos sabores que valorizam ainda mais o frescor e os insumos típicos das estações mais quentes, são eles: 

Entre as novidades está o Camarão Thai – camarões ao molho de tamarindo, curry, leite de coco e especiarias. Acompanhado de um leve arroz basmati e lascas de coco, sem enfeites supérfluos mas de sabor inconfundível.

O Tartar de mignon – Clássico tartar de carne, mostarda dijon, alcaparras e temperos da casa é outras das delicias. Bem condimentado, deixa na boca o gostinho de quero mais.

A Salada de salmão - mix de folhas, tiras finas de salmão curado, molho de limão e castanhas, finalizada com tarê da casa e raspas de limão, já se tornou uma de minhas preferidas.

De sobremesa destaque para o Cheesecake de frutas amarelas – cheesecake com base de farinha de amêndoas, recheio de castanhas e óleo de coco finalizada com geleia com frutas amarelas.

O restaurante também possui delivery (ifood e rappi).

Malauí Restaurante: Rua Teixeira Coelho, 350 – Batel.Abre de segunda a sexta-feira 11h30 às 14h30 / 17h às 22h – sábado das 12hs às 22hs - Fotos divulgação e Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário