Casa Cura Herbal, rua Carlos Augusto Cornelsen, 252 A – Bom Retiro. Guarde este nome e endereço. É uma loja que oferece de chás fitoenergéticos a cristais, velas de cera de abelha, incensos, chocolate, canecas, produtos para aromaterapia e por aí afora. Uma linha completa de produtos licenciados da marca Cura Herbal. Você se apaixona logo na entrada onde pequenas cestas te convidam a pega-las pois, o que vai encontrar pela frente, vai ser muito, mas muito necessário.
Situada no Bom Retiro, a casa era um antigo sonho da proprietária da marca, Bruna Capraro. Ela fundou a Cura Herbal quase que por acaso, há quatro anos, estudando as propriedades energéticas das ervas e das plantas. “Comecei um curso de alquimia há sete anos, o que me reconectou ao estudo do universo holístico e esotérico das ervas medicinais, que sempre me encantou desde muito jovem”, conta.
O Tarô Herbalista faz muito sucesso e é um dos itens mais vendidos na loja. “Foi uma ideia que a gente teve, a pessoa vem e tira uma carta, aí pode descobrir o chá ideal para seu dia e ler uma mensagem especial. Sempre o chá que ela tira tem relação com o momento que está vivendo”, acrescenta Bruna. Amor, Calma, Energia e Aconchego são algumas das cartas que representam chás e banhos do tarô da Cura Herbal.
Reconexão e bem-estar
Muito mística, Bruna acredita que tudo aconteceu na “hora certa” na Cura Herbal. “Tudo fluiu naturalmente, desde a logomarca e os gnomos dos rótulos que eu desenhei com a ajuda da minha mãe, até o nome, que sempre esteve nítido na minha cabeça”, conta.
Com o projeto a pleno vapor, em 2017 ela pegou uma maletinha colocou debaixo do braço e saiu a vender chás. “Imprimi um catálogo e fui na cara dura, com a cara e a coragem, sozinha mesmo”, brinca.
O negócio cresceu e depois do primeiro ano de marca ela começou a receber pedidos de pessoas de outros Estados querendo distribuir os produtos. Hoje, existem pontos de venda no país todo, inclusive no Nordeste e na Amazônia, onde os chás da Cura Herbal são consumidos gelados.
Nas culturas ancestrais degustar um chá envolve um ritual de preparo. Não basta ingerir a bebida com pressa. É preciso apreciar o momento, viver o presente. Essa é a essência da Cura Herbal. “O chá sempre teve essa conotação de pausa em culturas como a japonesa, lá isso é levado muito a sério. Nós queremos resgatar isso aqui, em meio à natureza”, afirma Bruna.
Hoje, com a Casa Cura Herbal aberta, Bruna ressalta a importância que o chá tem, sobretudo em um cenário de pandemia. “Nosso espaço está aberto para as pessoas virem relaxar, tomar um chá e terem um momento para se reconectar com a natureza, com elas mesmas, se desconectarem dos problemas. É isso que uma boa infusão proporciona”. Que tal?
Cura Herbal: Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252 A – Bom Retiro
Abre de Segunda à sexta, 10hs às 18hs. Sábado, 10hs às 16hs - Fotos divulgação e Marian Guimarães.
Obrigada, querida Marian! Adoramos a sua presença
ResponderExcluir- Bruna da Cura Herbal