As informações são do boletim divulgado pelo consórcio responsável pela obra. De acordo com o boletim, a Ponte chegou a quase três quartos de sua conclusão, ou 71,5%, no mês de outubro. Até o momento já foram investidos cerca de R$ 166 milhões, de um total previsto de R$ 323 milhões, recursos pagos pela margem brasileira da Itaipu Binacional. A expectativa é que a obra, iniciada em agosto de 2019, esteja concluída até setembro de 2022.
A nova estrutura está em construção sobre o Rio Paraná, próximo da confluência com o Rio Iguaçu e da fronteira com a Argentina. A iniciativa é do governo federal, com gestão do governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Segundo o boletim, em outubro ocorreu o posicionamento da 4ª aduela metálica no vão livre da ponte. No total, 37 aduelas irão compor o vão central até o final da obra.
Quando concluída, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais.
A nova ponte permitirá que veículos pesados provenientes do Paraguai e da Argentina deixem de transitar pelo centro de Foz do Iguaçu, além de desafogar a Ponte Internacional da Amizade, hoje principal ligação entre Brasil e Paraguai. - Foto Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional
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