quinta-feira, 14 de outubro de 2021

MishMash apresenta show gratuito

 
Uma das principais atrações da programação do Festival de Curitiba, o MishMash – mostra de variedades artísticas e performáticas que há 13 anos diverte famílias inteiras, crianças e adultos, com números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outras vertentes –, promove espetáculo inédito, gravado no palco do histórico auditório Salvador de Ferrante, o Teatro Guairinha, no Centro Cultural Teatro Guaíra.

Como forma de comemoração ao mês das crianças, o show transmitido online, estará disponível de 15 até 30 de outubro pelo canal do Youtube do MishMash – Festival de Curitiba. Esta é a primeira vez que a conhecida mostra de fantasia é produzida fora da programação do maior festival de artes cênicas da América Latina, desembarcando no palco de um dos principais complexos culturais do Paraná, tendo como mestre de cerimônias a atriz e humorista Nany People.

Programação plural e para todas as idades

Trazendo a pluralidade de espetáculos como uma das principais características, o show, que contará com média de 1 horas de duração, tem o intuito de proporcionar encontro e convergência entre famílias, amigos, crianças e adultos. A programação, que contou com a curadoria do pedagogo, desenhista, arte-educador e intérprete do conhecido Palhaço Alípio, Rafael Barreiros, foi escolhida pelo impacto visual e pela combinação de expressões artísticas.

Teremos espetáculos aéreos, com acrobacia em uma bicicleta, arco e flecha com os pés utilizando altura como desafio, equilíbrio em cadeiras, tecidos acrobáticos, malabaristas com estímulos em paredes e no chão, apresentação musical e muita alegria com palhaçadas. É um momento para transparecer a magia, a arte fundamental para nos manter equilibrados nesta ‘corda bamba’ que estamos passando. Precisamos de momentos de encanto, de criatividade, de ludicidade, como forma de respiro e sobrevivência para as famílias e é isso que o MishMash preza, essa combinação de vertentes artísticas e interativas para todas as idades”, explica Rafael Barreiros.

Entre as atrações confirmadas, estão o mágico William Seven, com suas mágicas versáteis, dinâmicas e inteligentes. Seven foi campeão latino-americano pela Federação Latino-Americana de Sociedade, em 2017, e ocupou o 4º lugar no ranking mundial na Coreia do Sul pela Federação Internacional de Sociedades Mágicas, em 2018; o mestre da palhaçaria circense, diretor e ator espanhol, Pepe Nuñes, que já dirigiu mostras de  sucesso, como na Companhia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, e no Teatro Anônimo, do Rio de Janeiro, e tem seu trabalho reconhecido internacionalmente; e o malabarista Ricardo Thomé, que demonstrará suas técnicas com chaves, argolas, bolinhas, entre outros itens, comprovando o motivo de ser considerado um dos maiores malabaristas do Brasil. Além disso, ainda terá a participação do BR Circus, conhecida companhia nacional por sua característica da virtuose circense, energia cênica e comicidade em todos os trabalhos.

O espetáculo ainda conta com o ator circense e bailarino, Thiago Barbosa, que é educador social de Circo, pela Rede Circo do Mundo Brasil em parceria com o Cirque du Soleil, com seus desafios utilizando o corpo em Roda Cyr; com os artistas Dominique Martins e Zeca Padilha, em um combate amigável que promete fazer o público se surpreender com suas habilidades de Arco e Flecha com os pés; a acrobata Marina Prado com suas acrobacias sobre duas rodas; Fabio Salgueiro (foto), um dos maiores nomes da arte do circo em Curitiba, testando seu equilíbrio em cadeiras, com paradas de mãos e diferentes acrobacias. Marina e Salgueiro são coordenadores da Cia Mahallo, que também terá participação no show online com apresentação em tecidos acrobáticos; e a apresentação da dupla de palhaços Alípio e Sombrinha. Pra fechar, a Banda MishMash, animará o show com a dupla de palhaços, junto de Thiago Ramalho, na guitarra, Lauro Ribeiro, no trombone, Carolina Pisco, na bateria e Leonardo Montenegro no baixo.

Produzimos um espetáculo especial, com a curadoria de Rafael Barreiros, que promete encantar crianças e todos os seus familiares. Uma produção de televisão, com cenografia exclusiva, iluminação específica, que promete levar muita fantasia e alegria para as casas dos espectadores”, finaliza a produtora executiva do MishMash, Muga Riesemberg.

O show online gratuito e especial do MishMash estará disponível para todas as famílias de 15 até 30 de outubro, pelo canal do Youtube do MishMash – Festival de Curitiba, com classificação livre. Todo o espetáculo contará com interprete de Libras e, também, com recurso de audiodescrição. A produção é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, com apresentação da Unimed Curitiba e do Thales Group, com apoio da Ritmo Logística e da Rumo Logística, em parceria com a Porto a Porto. Para mais informações, acompanhe as redes sociais oficiais pelo Facebook e Instagram @mishmash.oficial


MishMash – Espetáculo Especial Online
Datas: 15 até 30 de outubro.
Disponível durante todo o dia.
Classificação: Livre.
Apresentação: Unimed Curitiba e Thales Group
Apoio: Ritmo Logística e Rumo Logística. Parceria: Porto a Porto.
Realização: Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo
Espetáculo com interprete de Libras e audiodescrição  - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário