segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Jantar harmonizado no L’Épicerie

Os vinhos da vinícola argentina Marchiori & Barraud, recém-chegados ao Brasil, serão os protagonistas do próximo jantar harmonizado do L’Épicerie que já tem data para acontecer: será nos dias 26 e 28 de outubro, a partir das 19hs. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa serão harmonizados com vinhos da prestigiada vinícola boutique que tem a frente Andrea Marchiori e Luis Barraud, ambos de famílias tradicionais no ramo da vitivinicultura, antigos enólogos e proprietários da aclamada Viña Cobos até 2016.

O casal, que deixou um legado junto com Paul Hobbs na Cobos, agora se dedica a produção dos seus próprios vinhos num dos melhores terroirs de Mendoza, em Perdriel. O jantar, que será em parceria com a importadora Oceana e com a Empório Winiarski, distribuidora exclusiva dos vinhos da Marchiori & Barraud em Curitiba, terá um custo de R$ 184 por pessoa + serviço.

Para abrir a noite, a Mise en Bouche será um Queijo de cabra quente sobre torradas e folhas verdes. O vinho um Chardonnay argentino, Marchiori & Barraud Chardonnay 2020, acompanhará a entrada.

O primeiro prato será uma harmonização do tradicional Cassoulet, um guisado de feijão branco, coxa de pato desfiada e paio, com um Malbec mendocino, o Marchiori & Barraud Malbec 2019.

Para o prato principal, Tournedos de Mignon Roquefort servido com batatas gratinadas. Para harmonizar, dois grandes vinhos da vinícola. Será servido simultaneamente: o vinho de parcelas Cuartel 2 Marchiori & Barraud 2019 e o blend Hornero Marchiori & Barraud 2018.

Para finalizar a noite, Profiteroles, uma massa Carolina, sorvete de baunilha e calda de chocolate meio amargo.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 184,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.  Reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3044 4744 e (41) 9 9698 6390, após as 16hs. O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário