domingo, 17 de outubro de 2021

Campeonato Brasileiro de Vela

 

Tudo pronto para o Campeonato Brasileiro de Lightning 2021 que este ano acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Guaratuba, no litoral paranaense. Considerada uma das melhores raias para prática de vela no Brasil, a raia para este campeonato será montada na praia em frente do Iate Clube de Guaratuba e espera receber 15 embarcações de diversos estados brasileiros.

A programação será dividida em 3 dias de regatas classificatórias, com 2 a 3 regatas diárias. O horário de início das regatas está programado para as 12h. O barco campeão será revelado no domingo, dia 14, com um evento de fechamento e entrega de prêmios. O evento, sediado no Espaço de Vela do Iate Clube de Guaratuba, será aberto ao público, com entrada gratuita.

A classe Lightning possui 460 flotilhas ativas mundo afora, sendo a de Guaratuba, chamada de Flotilha Guará. A Flotilha Guará possui ainda um projeto social, o “Rumo Certo” que busca capacitar jovens na vela, contando com o apoio da Prefeitura de Guaratuba e Líderes Comunitários.

O Paraná Banco, a Ademicon (do Grupo Ademilar), o Instituto de Joelho e Ombro (IJO), a Moro Náutica e a Openwind são as empresas apoiadoras e patrocinadoras do evento.

Sobre a categoria Lightning

O Brasil foi o país com o maior número de medalhas no Panamericano, a classe Lightning no conquistou no Pan, 4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes.

O barco, considerado bastante técnico pelos atletas, conta com uma tripulação de 3 pessoas. Possui 19 pés e 3 velas (Grande, Buja e Spinaker).

O Comodoro Nacional da Classe Lightning, Percy Glaser, está disponível para entrevistas e informações técnicas adicionais do evento (41) 99247 0400. - Fotos cedidas pela Flotilha Guará e ILCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário