O mercado de vinhos no Brasil acaba de ganhar uma novidade que em breve terá proporções internacionais: a vinícola Valdevino Vinhos Finos. Com produção no Brasil e na Argentina, a empresa acaba de lançar suas primeiras linhas de vinhos, com 11 rótulos, entre eles vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes, já disponíveis em todo o Brasil.
A linha de vinhos argentinos vem do terroir de
Maipu e Tunuyan, na celebrada província de Mendoza, reconhecida
mundialmente pela sua premiada produção. Para atuar no país
vizinho, a Valdevino conta com uma estrutura própria e 100%
independente.
No
catálogo argentino da Valdevino, destaque para o Malbec de corpo
médio com bom sabor e aroma sutilmente amadeirado. O Cabernet
Sauvignon argentino, por sua vez, apresenta certa mineralidade com
notas de frutas maduras em um corpo médio. O Reserva alia as castas
Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, de maneira muito harmoniosa e
bem estruturada. Já o Gran Reserva completa a linha com uma mescla
das variedades Malbec, Cabernet Franc, Bonarda e Petit Verdot, que
juntas resultaram em um vinho adocicado e aveludado de intensa cor
vermelha.
Já vinhos brasileiros da Valdevino são elaborados com uvas cultivadas na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. “O clima temperado da região permite o terroir ideal para as variedades de castas utilizadas na linha, resultando em vinhos de altíssimo nível e com um custo-benefício bem interessante”, comenta Silva. O Merlot nacional da Valdevino apresenta boa estrutura, sensação aveludada no paladar e aroma de frutas silvestres. O Cabernet Sauvignon é mais voltado às notas de especiarias, frutas secas e frutas vermelhas, também mais encorpado. Na sequência, destaque para o Merlot|Carbernet Sauvignon, de paladar persistente, que traz notas complexas de ameixa-preta, amora, especiarias e chocolate.
Com toque frutado, o Merlot Tannat nacional também se destaca, passando por frutas vermelhas com cravo-da-índia. Para quem busca opções mais delicadas, o Chardonnay da Valdevino é uma ótima opção. Um vinho branco muito versátil, que apresenta um toque cítrico prolongado que harmoniza com carnes brancas, saladas e cozinha vegetariana.
Outra pedida delicada é o Pinot Noir Rosé, um vinho fresco com aroma de rosas e pêssego. Para completar, a vinícola tem ainda um espumante: o Brut Rosé, de sensação aveludada e bom equilíbrio, completo com aromas de frutas vermelhas.
“Com as nossas primeiras linhas, com vinhos nacionais e argentinos, conseguimos mostrar um pouco da versatilidade que queremos apresentar ao mercado. Vinhos extremamente agráveis ao paladar, para os mais variados momentos do ano e com uma grande possibilidade de harmonizações. Hoje, os nossos rótulos estão disponíveis no Brasil, mas em pouco tempo queremos espalhar nossa produção pelo mundo, consolidando internacionalmente a nossa produção, focada em um público exigente e que valoriza os momentos mais agradáveis da vida”, completa Silva. - Fotos divulgação e Alanshynay
Nenhum comentário:
Postar um comentário