sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vamos botecar no Dom Rodrigo

A simpatia dos atendentes e a simplicidade e aconchego do lugar colocam uma pitada de tempero crucial no boteco Dom Rodrigo localizado na Rua Toaldo Tulio, 2275 - Bairro de São Braz. Ele faz parte da evento nacional Comida di Buteco, que iniciou hoje em Curitiba. 
Como gosto de botecar, então comecei pelo Dom Rodrigoque não conhecia. O prato indicado para o concurso é uma delícia: bolinho de carne com parmesão e provolone com molho gorgonzola. Combina simplicidade e boa mesa. Genial.

O Comida di Buteco vai até dia 08 de maio. Neste ano a capital paranaense faz a sua segunda participação do concurso que acontece simultaneamente em 20 municípios de todo o Brasil. Criado há 17 anos, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade e agora também do Brasil. 

Pela primeira vez, após a premiação de cada cidade os jurados convidados farão a avaliação de todos os campeões para eleger o melhor boteco do Brasil!

Em Curitiba 21 estabelecimentos pré-selecionados participaram do Comida di Buteco. Os bares foram escolhidos a dedo. São locais familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem o objetivo de ser uma plataforma de transformação social.

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os bares são avaliados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. 

Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas. Ao final, o Instituto Vox Populi faz a apuração do grande vencedor. No Dom Rodrigo a cerveja estava nos "trinques". Optamos pela Amstel e mais, quem beber quatro a quinta é cortesia.

Além do delicioso bolinho que concorre ao Comida di Buteco, Dom Rodrigo também oferece no cardápio o pão com bife, considerado um dos melhores de Curitiba, com cebola caramelizada cheiro verde e queijo, tudo no pão francê; carne de onça, pão com bolinho, bolinho de bacalhau e bolinho de carne.

O atencioso garçon Felipe, se virava nos trinta para atender o público. Muito simpático. De imediato informou que hoje estava iniciando o concurso Comida dia Buteco, falou sobre a votação e descreveu o prato.


Dom Rodrigo – Rua Toaldo Tulio, 2275. Abre de segunda a sexta-feira, das 18 às 23hs. Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário