sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pratos e taças em harmonia

O Wine Tasting 2016 realizado em Curitiba pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, no último dia 4 de abril, no Hotel Pestana, superou as expectativas.

O evento reuniu 21 vinícolas que apresentaram mais de 200 rótulos. Vinhos foram lançados, ocorreram palestras com provas comentadas conduzidas pelo crítico Alexandre Lalas, das revistas Gula e WINE – A Essência do Vinho. E, assim, a confirmação da ascensão dos brancos e tintos do Porto e do Douro, no Brasil.





Uma multidão de enófilos, chefes de cozinha e formadores de opinião participaram do agradável encontro com produtores e representantes de vinícolas.
Entre os mais de 200 vinhos colocados em degustação, os convidados apreciaram joias como o Douro Assobio Branco 2014 ou o Douro Casa Ferreirinha Papa Figos, o Porto Ramos Pinto Quinta Ervamoira 10 anos, e muito mais. Realmente uma delícia garimpar vinhos com excelente qualidade.

 


Carlos Soares, responsável pelo evento do Instituto dos Vinhos do Porto e Douro, Alexandre Lalas, jornalista e palestrante, e Nuno Pires, diretor Wine- A Essência do Vinho. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário