quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como é bom retornar

Tem eventos que são marcantes e fazem você voltar para lugares cheio de lembranças. Foi meu caso com a Mercearia Fantinato. A primeira vez que lá estive, entre os muitos objetos antigos que fazem parte da decoração, um me chamou a atenção. Era uma bolsa de bambu. Pergunta vai, pergunta vem e, realmente, era uma bolsa feita em Jacarezinho (sou de lá). 


Ontem voltei  para conhecer o petisco do Comida di Buteco e bolsa estava lá. Fiz questão de me fotografar com ela. Boas lembranças da infância. E o petisco também é muito bom.


A Mercearia Fantinato é daqueles botecos simples, charmosos e convidativos para ir e deixar o tempo passar. Antiga mercearia ( 1953) transformada em bar, na decoração está o baleiro da época, a balança de ponteiro, o velho balcão de fórmica, brinquedos como o carrinho de pedalar, lampiões, réstias de alhos, vassouras penduradas no teto, e muito mais.


No cardápio o grande destaque é a Carne de Onça, preparada a sua frente. Mas tem outros petiscos interessantes como o tomate recheado, a linguiça blumenau frita, guarnecida de pão , e também a linguiça envolta em cebola assada, servida no minipão francês, e que está concorrendo ao Comida di Buteco. Recomendo.

Para beber, sucos, refrigerantes, cervejas sempre nos “trinques”, uma boa seleção de caipirinhas, até mesmo caipirinha de banana. Apesar de gostar da fruta, não provei.
Nem o frio nos segura. Eu, Suzy, Eloá, Beatriz e Roberta.

A casa abre de segunda a sábado a partir das 11hs. De segunda a sexta-feira, das 11hs às 16hs, além do cardápio oferece o Prato do Dia, com preço de R$ 20,00 a 25,00. Após às 16hs e cardápio é de petiscos e sugestões mais leves.

Mercearia Fantinato – Rua Mateus Leme,2553 – fone 3023-1953.-Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário