sexta-feira, 8 de abril de 2016

Delícias das arábias

Kafta, babaganuch, quibe assado, ou falafel. Que tal hommus ou tabule,arroz sírio e fatias de pão. São algumas das sugestões do menu executivo oferecido no almoço, de terça a sexta-feira, no restaurante Oriente Árabe localizado no Centro Histórico de Curitiba. O preço: R$ 24,90.

Servido das 11h30 às 14h, o menu executivo é o cliente que monta seu prato. São diversas combinações possíveis com o melhor da gastronomia árabe. É possível escolher entre um prato frio (coalhada, babaganuch, hommus ou tabule), um prato quente (kafta, espeto de carne, espeto de frango ou kibe assado) e um salgado (3 mini-sfihas de carne, 3 falafel ou 3 kibinhos). 
O meu fiz com tabule, kafta e kibe assado, o arroz sírio, salada e fatias de pão estão incluso em qualquer das combinações.

“Percebemos que às vezes as pessoas querem um almoço mais simples, mas ao mesmo tempo completo. Ou seja, gostariam de provar um pouco de cada prato. Com o menu executivo oferecemos esta opção a um preço bastante atrativo”, conta Fernando Portella, proprietário do restaurante.

Oriente Árabe tem quase 50 anos de funcionamento ininterruptos. Seu cardápio foi construído com base na tradição da culinária do oriente médio, vindo dos fundadores da casa Noria Heraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria, e se adaptando também ao gosto dos clientes.
Além do menu executivo, o cardápio conta com petiscos (falafel, sfihas, kibe cru, etc), sanduíches (chawarma, Beirute, etc), especialidades árabes (kafta, fatouch, haname, etc), couscous marroquino e ainda diversos combos. Também é uma opção o rodízio árabe, em que é possível experimentar cerca de 20 pratos típicos, entre eles a saborosa carne de carneiro, a um preço fixo. 

O rodízio é servido todos os dias e ainda há preços promocionais para casais nos jantares de terças e quartas.

Nas noites de sábado a casa ainda celebra a cultura e apresenta bailarinas de danças do ventre que interagem com os clientes e proporcionam uma noite diferente e agradável sem custo a mais.

O horário de atendimento do Oriente Árabe é outro diferencial. Localizado na Rua Kellers, 95 (esquina com Dr. Muricy), de terça a sábado a fica aberta das 11h às 23h sem intervalos. Aos domingos o restaurante funciona apenas para o almoço. Tem estacionamento. - Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário