domingo, 17 de dezembro de 2017

Novos drinques Officina Restô Bar

O Officina Restô Bar colocou mais 17 drinques no cardápio. Fui degustar as novas composições do batender da casa, Diego Bastos. Pela primeira vez sentei junto ao balcão, bem a frente do bartender. Fiquei, literalmente, boquiaberta com a destreza, agilidade, energia, rapidez e da alquimia na execução dos drinques. Um chacoalhar ritmado o tempo inteiro, de fazer inveja. Diego diz que pra ele é uma grande brincadeira. Ufa, eu até cansei.Drinques criados com gin, rum, vodka, vermute e por aí afora. Difícil foi dizer qual o melhor. Tinha até drinque onde o maçarico foi instrumento fundamental. Aff ...maravilhoso. 
O meu favorito foi Better than Sex elaborado com Run branco, Tequila José Cuervo, infusão d pimentas, frutas vermelhas, suco de maçã com gengibre e cardamomo.

O de maçarico tem o sugestivo nome Acquaglio Cocktail, Na deliciosa alquimia está o gin Amázzoni – um gin 100% brasileiro, Dry gin, Vermute tinto em infusão de laranja, Vermute seco, Sherry dry, e tintura de alho negro. 



Destaque também para o Mind Blowing, com Vermute dry, Cynar, purê de maracujá e hortelã, muito refrescante.
Se Diego Bastos comanda a equipe dos bartenders no agito do bar, na cozinha estão dois chefs trabalhando a quatro mãos: chef Felipe Machoski e chef Vitor Verona.
Aqui vai uma boa dica para petiscar no balcão acompanhando os drinques: indico a Tapioca suflada com carne seca, pimentão amarelo e manteiga de garrafa; Crostini de ciabata, com cogumelos e ovo de codorna, queijo coalho com goiabada, camarão empanado com molho de pimenta, camarão empanado, e a coxinha de pato que um dos carro-chefes das entradas, simplesmente dos deuses.

Officina Restô Bar – Alameda Carlos de Carvalho, 1154 – abre de segunda-feira a sábado, a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário