sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

“Leveme” é pura elegância

O designer de acessórios Marcos Novak volta a explorar os limites entre moda e arquitetura na nova linha de bolsas de sua marca, a MNOVAK. LEVEME é uma edição limitada de itens em madeira com proposta renovada de metais e ergonomia. As bolsas serão apresentadas ao público neste sábado, 9 de dezembro, na Ôda Design Club, loja-conceito da Rua Prudente de Moraes, 1239 das 10h às 14h.
Criada em 2006 pelo designer e também arquiteto Marcos Novak, a MNOVAK traz em seu DNA a pesquisa de materiais e técnicas, tanto artesanais quanto industriais. Autoria e identidade são fundamentos que fizeram da marca objeto de desejo. “Sempre buscamos ampliar o conceito da praticidade para algo que une forma e técnicas artesanais, que transmitissem valores humanos mais do que simplesmente a execução dos produtos”, diz Marcos Novak.
As peças remetem às belas caixas, estojos e pequenos contêineres feitos para guardar memórias e utensílios da mulher.
Ao simbolismo desse elemento foram inseridas alças, aviamentos e compartimentos internos adaptando tudo ao formato do corpo. São duas tipologias de bolsas femininas: a primeira é a clutch, que é uma bolsa de dimensões menores para festa, e a segunda é uma bolsa mais prática com alça de mão e ombro para o dia a dia. Internamente, são compostas por compartimentos para separar objetos como celular, carteira e óculos. 

Estas caixas são também molduras que protagonizam técnicas artesanais que se diversificam em cores e texturas como tear, bordado e a novidade: palhinha indiana utilizando as fitas como base.

Tentamos aproximar a marcenaria com o ateliê de costura e o handmade. O significado permanece sempre ligado aos valores do trabalho manual mas sem perder as vantagens da indústria do cenário como um todo”, diz Marcos.
Ao longo de mais de uma década, a MNOVAK marcou território por ser uma marca autoral com proposta clara de sustentabilidade, design original e exclusividade.Para o designer, a praticidade faz parte da essência do produto de modo que cada bolsa criada tenha o fator utilitário presente. O peso das bolsas MNOVAK são verificados para que nada seja em excesso.

A preocupação com o acabamento e a sustentabilidade são conceitos importantes da marca. Em toda a escala produtiva, há a atenção aos resíduos gerados e ao máximo aproveitamento das sobras para que se transformem em novas peças.

O lançamento das bolsas LEVEME é aberto ao público e reforça a parceria entre a MNOVAK e a Ôda - Rua Prudente de Moraes, 1239, que desde sua inauguração em 2017 tem a marca em seu rigoroso mix de produtos.

Lançamento ocorre das 10h às 14h. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário