domingo, 13 de agosto de 2017

“Terça Entre Tapas”

É oficial, toda a terça-feira no Olivença Cozinha Ibérica é dia de tapas. Isso mesmo. Já ganhou até slogan “Terça Entre Tapas”. É o rodízio de petiscos espanhóis.
Os pratos novos são fruto da parceria entre os chefs Gilberto Prado, titular do Olivença, e o premiado Juliano Valese, do Torero Valese, em São Paulo. Com experiência reconhecida na gastronomia ibérica, Valese realizou uma consultoria focada nas tapas - os tradicionalíssimos aperitivos espanhóis que são uma de suas especialidades.  O rodízio tem o preço fixo de R$ 49 por pessoa.
A terça entre tapas não tem cardápio fixo. A cada semana são introduzidas novidades. Há desde frutos do mar e carnes até vegetais, saladas e arroz, incluindo tapas doces.

A Terça Entre Tapas também continua com seus clássicos. Um deles é o Bolinho de bacalhau, que revela a influência portuguesa. Se trata de um dos grandes favoritos dos clientes. O famoso Jamón, tipo de presunto espanhol, aparece em diferentes tapas, e muito mais.

Os embutidos estão presentes em criações como Arroz de chourizo e Tapa de embutido espanhol e brie. Os fãs de batatas podem aproveitar também as Batatas bravas crocantes com molho picante e as Batatas aioli espanhol, que vêm recheadas com creme de alho.

Não faltam sobremesas, pois as tapas doces têm seu espaço. Clássico do cardápio regular da casa, o Pico de abelha ganha versão mini: com torta rústica de creme com amêndoas laminadas carameladas com mel e servidas com sorvete de limão.
 
Terça Entre Tapas do Olivença Cozinha Ibérica é no Olivença - Rua Teixeira Coelho, 255, a partir das 19h. - Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário