sábado, 12 de agosto de 2017

DUO Cuisine cardápio cheio de inspiração

O DUO Cuisine é um desses restaurantes curitibanos, comprovados como bons e belos, que chega a quase uma década com graça notável. Está entre os mais bonitos da capital paranaense. Uma elegância discreta, sob a batuta do chef Rodrigo Cavichiolo, um dos proprietários da casa. 

A comida permanece excelente. A cada dia uma novidade. Algumas releituras e tudo chega à mesa exalando delicado aroma. A sintonia do chef com os temperos atuais transparece na escolha dos ingredientes, na maneira de apresentá-los e em suas combinações.
Dia desse estive lá para conhecer o novo cardápio. Simplesmente fantástico. O couvert é com um o pão que você pediu a Deus. Eu já ficaria por aí. Acho até que merece uma ida especial só para o pão. Quem sabe um happy hour ali no lounge de espera com bar e bebericando uma Chandon. O pão é maravilhoso.
Iniciamos com um bem temperado carpaccio.
Adorei a berinjela à parmegiana, surpreendente na simplicidade. Uma entrada pra ficar na história.
Depois foi a vez do camarão acompanhado de delicioso risoto, com adereços de palmito e cogumelos. Tão excelente e especial. O aroma espalhava pelo lounge bar onde jantávamos.
Outro prato de forte inspiração foi o javali assado lentamento com ervas frescas, servido com tagliatelle salteado e lascas de peras, desmanchava em caprichada textura. Sabor sensível e delicado. Combinar o prato com um bom vinho...é perfeito !
De sobremesa, a gula foi pecado perdoável: piquinique com massa folhada, creme e frutas vermelhas.

O DUO Cuisine, localizado na Rua Costa Carvalho, 151 abre de terça a sábado para jantar. A quarta-feira é dedicada, principalmente, às mulheres. E uma novidade, o restaurante também tem serviço de delivery, viva!!!

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário