sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Delícias de tradição judaica

O bagel, tradicional pãozinho consumido nos Estados Unidos, é produzido de maneira artesanal em Curitiba pelo New York Cafe, estabelecimento que oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina na capital paranaense. 
Todo o processo é feito artesanalmente, explica o chef e proprietário do estabelecimento, Luis Santo. “Desde 2012 seguimos a receita e tradição judaica das bagels shops de Nova York. Como aprendi no Murray's Bagels, shop de Nova York que utiliza até hoje o processo completamente manual e artesanal”, diz.
O bagel é um pão de fermentação lenta, moldado em formato de anel, manualmente, que é cozido antes de ser assado, adquirindo uma textura diferente com uma casca crocante e interior macio, porém denso. 

O segredo para que essa produção seja deliciosa e encorpada está no processo de fabricação, que requer paciência, devido à fermentação lenta, pois somente por meio dela o pãozinho adquire cor, textura, consistência e sabor.
No New York Cafe, o bagel é servido em sanduíches com recheios clássicos e recheios de delis/diners. “Estamos estruturando uma maneira para vendê-los em quantidade para clientes que queiram levar para casa”, conta Luis. Em breve, o New York Cafe irá disponibilizar a entrega de pães quentinhos e fresquinhos no local de preferência do cliente.  

A grande maioria dos itens do cardápio do New York Cafe é produzida pelo próprio estabelecimento. A produção é completamente artesanal, respeitando a qualidade dos ingredientes e todo o processo de fabricação. 

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona de segunda a sextas, das 15h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos, das 14h às 22h. Telefone (41) 3077-6922. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário