sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fórum de + Competitividade Brasil

Bastante concorrido foi o encontro organizado pelo Amcham Business Day na última quarta-feira (27). Executivos de grandes, médias e pequenas empresas estiveram reunidos para debater as possibilidades econômicas do Brasil e do Paraná. No Fórum de + Competitividade Brasil, uma das principais atrações do evento, palestrantes com grande experiência na área comentaram o atual contexto político-econômico e os caminhos possíveis para projetar o país na economia global.
A presidente da Boeing para a América Latina e ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, destacou a educação e a diversidade como alicerces do crescimento. A executiva sustentou que um sistema educacional capaz de formar mão-de-obra qualificada para o mercado e a aceitação da diversidade, não só de gênero ou raça, mas de culturas e experiências proporciona ao mundo corporativo um ambiente mais plural e compreensivo em relação às necessidades dos clientes.
Analisando a atual crise de representatividade política que agravou a situação da economia nacional, o jornalista e cientista político William Waack defendeu uma mobilização do que chamou de “elite pensante” pela retomada do crescimento e por uma maior inserção do Brasil no mercado internacional. Segundo o jornalista, o descrédito no sistema político não pode afetar o engajamento nas questões políticas.

A economia do Paraná foi o foco da palestra de encerramento do Fórum de + Competitividade Brasil. José Aroldo Gallssini, presidente da Coamo, ressaltou que o cooperativismo é uma das grandes forças da economia paranaense, explicando que o sucesso das cooperativas está diretamente ligado à participação efetiva dos cooperados na gestão.


Com o tema “A Terceira Onda – Como a informação está mudando a competição”, o Business Day 2017 foi organizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). O evento aconteceu na Unicuritiba e reuniu empresários de todo o Paraná, que ainda participaram de rodadas de negócios, workshops, palestras e ações de comércio exterior. - Fotos Priscilla Fiedler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário