sexta-feira, 30 de outubro de 2015

VIK, um vinho de classe e estilo

Quem esteve recentemente em Curitiba foi Gonzague de Lambert , enólogo e diretor de marketing da vinícola chilena VIK, localizada no Vale de Millahue, “lugar de ouro” como é chamado pela população indígena.
Na ocasião, Gonzague de Lambert e Julia Parapugna (ela diretora da VIK Reetreats) receberam um grupo de agentes de viagens, sommeliers e proprietários de restaurantes, para agradável jantar no BoBardi. 



O vinho servido foi o espetacular VIK 2011 que acompanhou do início ao fim da refeição. Um blend de Camenère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah, simplesmente perfeito. Elegante, taninos sedosos, aroma sutil, deixando na boca, o gostinho de quero mais.

Julia Parapugna também trouxe novidades do Hotel Viña Vik localizado no topo de uma colina no coração da vinícola Vik, no Vale de Millahue a 200 quilômetros de Santiago. Aberto em outubro de 2014, o empreendimento é um projeto do arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, o multiempresário Alexander Vik e sua esposa Carrie Vik. Com teto de titâneo bronzeado, o prédio futurista exibe piscina de borda infinita e 22 suítes. O hotel possui uma vista panorâmica de vales, florestas e montanhas por todos os lados, com uma visão da Cordilheira dos Andes ao fundo.

No item gastronomia, Viña Vik resgata o terroir chileno, privilegiando os pescados frescos do Pacífico, entre outras delicias. Tudo acompanhado do excepcional vinho VIK, produzido e engarrafado na propriedade – que podem ser servidos na sala de jantar ou no terraço com vista para as colinas cobertas pelas vinhas. 
As atividades de lazer no Viña Vik são inúmeras e agradam visitantes de todos os perfis. São degustações acompanhadas por especialistas na bodega VIK aos passeios de bicicleta pelos vinhedos, cavalgadas e até vôo de balão. Sauna e um Spa especializado em tratamentos à base das propriedades nutricionais do vinho complementam a experiência.
 ** Diária a partir de USD 1200 o casal, inclui café da manhã, almoço (bebidas sem alcóol e 1 taça Vinho Vik por adulto) e jantar (bebidas sem alcóol e 1 garrafa Vinho Vik por casal).

** Degustações na bodega estão abertas também aos visitantes que não necessariamente estejam hospedados no hotel. A visita por ser acompanhada de parilla (churrasco) em meio aos vinhedos.

Os vinhos VIK são importados no Brasil pela WorldWine / Preço médio da garrafa do vinho é de USD 140.
Fotos Marian Guimarães e Paila Zadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário