sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fazendo o bem

Até os nove anos de idade, ele nunca havia calçado os pés até que ganhou um par de tênis de um missionário desconhecido. Aquele presente mudou a vida do menino nigeriano Emmanuel Manny Ohonme e tem transformado até hoje as vidas de milhares de crianças, adolescentes e jovens em vários pontos do planeta.

Aquele par de tênis mudou a perspectiva de vida de Manny que, mais tarde, migrou para os Estados Unidos, estrelou na liga de basquete norte-americana, tornou-se um empresário de sucesso e, em 2003, fundou a Samaritan’s Feet Internacional (Pés Samaritanos Internacional) com o objetivo de levar esperança a crianças e jovens carentes. Manny vem a Curitiba na próxima semana (5 a 8 de outubro) para estimular os empresários da cidade a fazer o mesmo: transformar o mundo.

Na segunda-feira (5), Manny fará a palestra de abertura do seminário Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Eu Faço. Promovido pelo Sebrae/PR, o seminário faz parte da programação do “Dia D”, do Movimento Compre do Pequeno Negócio do Paraná, e será realizado no Espaço Taboo, a partir das 18h30. 

O evento deve contar com a participação de cerca de 400 empresários que conhecerão a história de Manny e constatarão que grandes mudanças podem acontecer de pequenos gestos.

Na terça-feira (6), será a vez de Manny falar sobre responsabilidade social na Associação Comercial do Paraná, durante a reunião mensal do Conselho de Câmaras Setoriais da entidade, às 19 horas, na sede da entidade.

“Esperança, Serviço, Inspiração, Liderança e Transformação” é o tema da palestra que Manny fará na quarta-feira (7), às 19 horas, na Beta – A fantástica casa das startups. A participação nesse evento é gratuita e aberta ao público. Os ingressos podem ser solicitados pelo Facebook (https://www.facebook.com/events/843381419092886/). 
A Beta fica à Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 26. 

O último compromisso de Manny em Curitba será na quinta-feira (8), quando ele fará o que mais gosta de fazer: lavar e calçar os pés de crianças carentes. Ele participará da cerimônia de lava-pés e entrega de 400 pares de tênis novos para crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo Centro de Integração Social Divina Misericórdia (CISDIMI), no bairro Sabará, Cidade Industrial de Curitiba, a partir das 10 horas. Essa ação é organizada por Samaritan’s Feet Brasil, que tem sede nacional na capital paranaense.– Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário