quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um banquete de pratos portugueses

 O simpático restaurante Bela Lisboa, localizado no Alto da Glória bem próximo ao estádio Couto Pereira, oferece de terça-feira a domingo no almoço, e na sexta-feira e no sábado no jantar, a tradicional comida portuguesa, servida em graciosa louça de porcelana, a preços acessíveis. Instalado numa casa aconchegante o Bela Lisboa tem duas salas de refeição, ambas com decoração agradável.

A partir do dia 31 de outubro, nas noites de sábado, a casa estará realizando um festival lusitano recheado de pratos típicos. Um verdadeiro banquete português, conduzido pelo chef Marcos Scarbosa e equipe.

São 10 opções de pratos, em dois menus degustação, abordando entradas, pratos principais e sobremesas pelo valor de R$85 por pessoa.
No primeiro, para a entrada, Saladinha de Grão com Bacalhau e Alheira Crocante (foto); seguido de pratos principais, Rolinho de Linguado com camarão (Filete de linguado enrolado em camarão com molho à portuguesa, acompanhado por purê de batata); Bacalhau com natas (Bacalhau desfiado com batata palha e creme de leite). 
E mais: Bacalhau com broa de milho (Bacalhau em lascas com cebolada e couve salteada, coberto por broa de milho crocante); Bacalhau à Lagareiro (Posta de bacalhau assado regado em azeite com batata ao murro); Arroz de Pato à antiga (Arroz com pato desfiado com pedaços de chouriço e queijo gratinado) Lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo (filé mignon acompanhado por batatinhas envoltas em molho de queijo).

Mas não fica só nisso. Tem como sobremesa, o tradicional Arroz doce e Leite Creme com crosta de açúcar.

Se a opção for para o segundo menu, veja o que te espera: as entradas consistem em Saladinha de atum com feijão frade e Bolinho de bacalhau; para os pratos principais, Salmão assado (Posta de salmão com migas de batata ao alho e sala, acompanhado de alcaparras), Bacalhau à Braz (Bacalhau desfiado com batata palha envolvidos por ovo e salsa), Bacalhau à Gomes de Sá (Bacalhau em lascas com batatinhas cozidas, ovo cozido e azeitonas), Bacalhau à Zé do Pipo (Posta de bacalhau coberta com molho de maionese, acompanhada por purê de batata). 
Também tem o Arroz de Pato à antiga (Arroz com pato desfiado, pedaços de chouriço e queijo gratinado - foto), e Lombo de Novilho acompanhado por batata ao molho de queijo (Filé mignon acompanhado por batatinhas envoltas com molho de queijo); 
Para a sobremesa, Arroz Doce e Leite Creme com crosta de açúcar. As duas opções de menu variam a cada semana.
De acordo com os sócios-proprietários do Bela Lisboa, Carlos e Ana Baracho, o festival tem como objetivo mostrar toda a riqueza de sabores da gastronomia portuguesa. “Procuramos juntar um pouquinho dos sabores de Portugal em cada opção do festival. Reunimos desde o popular bacalhau, passando por algumas das suas mais possíveis variações, ao saboroso e tradicional arroz doce”, explicam.


Bela Lisboa fica na Rua Barão de Guaraúna, 219 – Alto da Glória. O festival acontece a partir do dia 31 de outubro, nas noites de sábado. O cardápio normal da casa também é oferecido. Mais informações e reservas (41) 3117-6655 – fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário