domingo, 11 de outubro de 2015

Uma boa pedida

As importadoras Porto a Porto e Casa Flora estão com novidades em seu portofólio. São dois exemplares da linha Bodega Vieja Suave, branco e tinto.

Os vinhos Bodega Vieja Suave têm origem em vinhedos selecionados no Vale Central do Chile, que se caracteriza por estações bem definidas com inverno frio e chuvoso e verão seco e quente, com temperaturas altas durante o dia e moderadas ao entardecer.

As uvas amadurecem por completo graças à excelente exposição ao sol, ao verão seco e a ausência de chuva no momento da colheita. A proposta da vinícola é preservar a tipicidade da fruta, então a fermentação ocorre em tanques de inox com temperatura controlada, os vinhos não passam por barrica e são engarrafados jovens. Todos estão prontos para o consumo.


O Bodega Vieja Suave branco apresenta coloração amarelo palha brilhante, aromas florais intensos que se mesclam com suaves notas de frutas tropicais e cítricas, especialmente de grapefruit. Em boca, é frutado, levemente adocicado e com acidez balanceada. É recomendado como aperitivo e para acompanhar saladas e queijos. Deve ser servido entre 10 e 12ºC.  O




Bodega Vieja Suave tinto apresenta coloração vermelho rubi, com aromas que lembram frutas vermelhas maduras, com notas de caramelo e geleia de pêssego. Em boca, é suave, levemente adocicado e fácil de beber. Harmoniza com massas, carnes vermelhas e queijos. Deve ser servido entre 16 e 18ºC.

O valor sugerido para ambos é de R$26,50. – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário