sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Feira Vivercom/5ª Expo Sem Glúten

Está bombando a Feira Vivercom, que acontece até dia 4 de outubro, no Expo Renault Barigui (Parque Barigui), em Curitiba. Paralelo a Feira Vivercom também ocorre a 5ª Expo Sem Glúten, auxiliando quem precisa de mais informações sobre assunto, ou mesmo para quem quer conhecer as novidades da área.

Organizada pela Associação dos Celíacos do Paraná (Acelpar), esse é o segundo ano que 5ª Expo Sem Glúten leva à Vivercom expositores de produtos sem glúten e sem lactose, palestras e cursos de culinária sem glúten, além da divulgação, pela Acelpar, de materiais informativos sobre a doença celíaca (intolerância ao glúten). 

O glúten é a principal proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada, e no malte (subproduto da cevada). A ingestão de alimentos com este tipo de proteína pelos celíacos se torna tóxica e provoca lesão no intestino delgado, impedindo a adequada absorção dos alimentos.

Amanhã (3 de outubro /sábado), às 14h30, a 5ª Expo Sem Glúten oferece a palestra “Osteoporose x Doença Celíaca x Atividade Física”; às 16h30, acontece a aula de pão com ervas; e, às 18h30, de pão de coco. 

No dia 4 de outubro (domingo), às 15h, acontece novamente a aula de pão de coco; e, às 17h30, aula de barrinha de coco sem glúten. A 5ª Expo Sem Glúten, além da programação de cursos e palestra, contará com dezenas de expositores que apresentarão seus produtos voltados ao segmento e tirarão as possíveis dúvidas dos visitantes da feira.

Na foto montagem:Bolo de Maçã com Iogurte e Nozes feito durante a 4ª Expo Sem Glúten da Vivercom e Sonho com recheio de goiabada sem glúten, um dos destaques da 4ª Expo Sem Glúten na Vivercom.

Crédito: Annelize Tozetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário