terça-feira, 21 de maio de 2013

Pier do Victor dá destaque à Settimana della Gastronomia Italiana


Quando se fala em Pier do Victor já se sabe que em seus três restaurantes vamos encontrar tudo que há de bom em frutos do mar. Imagine quando se fala em comida italiana que,além de massas, também tem delicias à base de frutos do mar. Melhor ainda. 

 Assim é que, o Pier do Victor, também participa  da Settimana della Gastronomia Italiana que acontece em Curitiba no período entre 25 de maio a 9 de junho. Nas três casas, Bar, Bistrô e Petiscaria do Victor, o cardápio é composto por prato principal e sobremesa, a R$ 42 por pessoa, poderá ser conferido apenas no jantar.
 O Bar do Victor, comandado pelo chef Claudinei Oliveira, buscou inspiração na Toscana para criar o Sapore di Autunno - linguado grelhado com tomates, alcaparras e pimenta calabresa, que acompanha massa fresca. Para sobremesa, uma torta de frutas secas com sorvete de baunilha, denominada Spongata.
 
Já no Bistrô do Victor, o Piemonte norteou as escolhas da Chef Eva dos Santos, que apresenta um Risoto alla Crema de Gamberetti e, como sobremesa, uma Nocciola Del Piemonte – uma saborosa torta de avelãs.
 
Para aqueles que optarem pela gastronomia da Sicília, a sugestão do Chef Josivaldo Pereira dos Santos recai sobre o menu da Petiscaria do Victor, que destaca o Spaguetti Alla Siciliana com camarões médios, azeite de oliva, alho, cebola, berinjela, tomate, alcaparras, filé de anchova, azeitona preta, molho de tomate e champignon. Para concluir a refeição, uma delicada Panna Cota, que acompanha calda de frutas vermelhas.

O Settimana della Gastronomia Italiana é a vertente gastronômica que integra a programação do Mia Cara Curitiba, evento assinado pelo Consulado da Itália no Paraná, com foco em Curitiba. - fotos Guilherme Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário