sexta-feira, 24 de maio de 2013

Almoçando com o chef Flávio Frenkel

O chef Flávio Frenkel, que hoje tem em suas mãos o comando do Anis Gastronomia Personalizada, continua com seu jeito cativante de receber e cozinhar.
Dia desses estive com um grupo de amigos da imprensa almoçando com Flávio e sua simpática esposa Janaina, no espaço onde hoje ele desenvolve sua cozinha para eventos. Foi um encontro muito agradável.

Tive a oportunidade de degustar canapés, pratos de entrada e pièces de rèsistance. Tudo perfeito. Como sempre a cozinha do chef Flávio é marcada pela sutileza de sabores. E assim foi.
Começamos com os canapés: rolinho primavera de confit de pato ao molho teriaky tradicional; guioza recheado com peito de frango caipira e especiarias orientais ao molho de limão; e camarão enrolado na massa kataiffi ao molho de pitanga. Foi difícil opinar pelo melhor. Cada um com realce especial. Achei muito inventivo a apresentação do camarão.
 
Também adorei a entrada: Napoleão de bacalhau com tomates assados ao molho de feijão branco e estragão. Incrivelmente delicioso.
 
Como pièce de résistance ele ofereceu o rouled de peixe com mousseline de camarão ao molho de limão siciliano. Um prato delicadamente condimentado. Leve e aromático.
Encerramos com peito de pato grelhado acompanhado de gnocchi de pão com purê de maracujá, e que deixou o gostinho de quero mais.
 
De sobremesa o tradicional creme brulée que não precisa de comentários. Fantástico.

O espaço do Anis Gastronomia Personalizada é pequeno, uma vez que a proposta do chef Flávio é executar  sua maravilhosa alquimia junto das panelas em eventos, seja ele para 10 ou mais pessoas (na residência do cliente) ou algumas centenas em outro local. 

Mas, cá entre nós, com jeitinho e se a agenda do chef permitir, ele é capaz de abrir as portas do Anis Gastronomia para confraria até 10 pessoas.
Fotos MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário