sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vale quanto pesa

Surgido na década de 80, o restaurante a quilo veio para ficar. São Paulo e Rio reivindicam a invenção. Deixando controvérsias de lado, eles estão aí. Afinal, para o cliente, nada melhor do que se servir de pratos variados, em cima de um bufê instalado em lugar de honra do salão.

Raramente lhe fazem sugestões ou interferem na sua liberdade de escolha. A alma do negócio manda cobrar preço fixo por quilo – daí o nome – e receber o pagamento na saída. Outro requisito é a casa funcionar apenas ao meio–dia, em lugares de grande movimento, atraindo clientela, principalmente, com tempo curto para almoçar.
Curitiba acaba de ganhar mais um restaurante neste estilo. É o Il Tartufo localizado na Rua Mateus Leme, 594, esquina com Barão de Antonina (vizinho do Shopping Mueller).
São 18 pratos quentes servidos diariamente, um é sempre bacalhau em diferentes apresentações e o outro de carnes nobres, da linha gourmet, como o “T- bone” de carneiro., além da grande variedade de saladas.
 No comando das panelas está o chef Vilson Dussin e seu filho Vinícius , formado pela renomada Scuola Internazionale di Cucina Italiana.
Quem já esteve lá e aprovou, foi o badalado chef Fabiano Marcolini, recebido por uma das proprietárias da casa, a empresária Belkys Bacilla.

O Il Tartufo abre de segunda à sábado para almoço, oferecendo um bufê com 18 pratos quentes, 18 pratos frios e mais quatro sobremesas, ao preço de R$ 39,90 por quilo. A intenção é atender também no jantar, mas somente para eventos fechados.

 Fotos de Erlei Schade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário